ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Primeiro queijo cheddar neutro em carbono do mundo

DAIRY VISION

EM 01/11/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi desafiado a provar o primeiro queijo neutro em carbono do mundo, pouco antes da abertura das negociações da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) em Glasgow, Escócia. 

O membro conservador do parlamento inglês, David Warburton, apelou ao primeiro-ministro que mostrasse apoio ao setor lácteo, comendo uma torrada de queijo neutro em carbono. “A Wyke Farms, que pertence ao meu círculo eleitoral, está produzindo o que eu acho que é o primeiro queijo cheddar totalmente neutro em carbono do mundo”, disse ele ao primeiro-ministro.

Em resposta, Johnson disse: “Espero muito que, entre suas muitas outras realizações, a COP26 leve para toda a comunidade global uma melhor compreensão sobre o que significa uma torrada de queijo neutro em carbono da Wyke Farms.”

 

cheddar neutro em carbono

 

Agricultura sustentável

Wyke Farms, uma empresa familiar de cheddar sediada em Somerset, Inglaterra, é fornecedora de longa data da Lidl (rede de supermercados alemã presente em diversos países) e é reconhecida como pioneira na agricultura sustentável.

Eles têm trabalhado com 150 produtores garantidos pela British Red Tractor (certificação britânica de comida de alto padrão alimentar) e paga um bônus aos produtores para incentivar práticas agrícolas sustentáveis. O queijo neutro em carbono é produzido atualmente na Wyke Farms, perto de Bruton, Inglaterra.

A Lidl quer usar os créditos de carbono gerados por meio de práticas sustentáveis na cadeia de abastecimento para compensar suas emissões. Para isso, está trabalhando com um parceiro terceirizado, a Carbon Trust (empresa de consultoria especializada em descarbonização), para garantir que sua abordagem seja robusta e esteja de acordo com os princípios científicos.

 

> O Dairy Vision 2021, maior evento para o setor lácteo do Brasil, contará com a palestra "É possível atingir a neutralidade de carbono no setor lácteo?", ministrada por Lukasz Wyrzykowski, Diretor Geral do IFCN - Alemanha. Confira a programação e se inscreva aqui! 

 

Enfrentando barreiras para a neutralidade de carbono na agricultura

A parceria com a Wyke Farms tem o objetivo de longo prazo de alcançar a neutralidade de carbono em toda cadeia de valor da Lidl até 2030, ou seja, não precisar mais de compensação.

Amail Bunter, chefe de abastecimento e comércio ético da Lidl, disse no início deste ano: “Nossa parceria com a Wyke Farms tem como objetivo enfrentar algumas das barreiras em abordar a neutralidade de carbono na agricultura. O desenvolvimento de um sistema de circuito fechado requer um investimento significativo, mas acreditamos que este programa pioneiro ajudará a definir o padrão para nossas práticas com fornecedores daqui para frente.”

Como parte da promessa de carbono neutro, a Wyke Farms está reduzindo as emissões de carbono usando fertilizante orgânico produzido em suas próprias fazendas. Além disso, a fabricação de queijos da empresa funciona com energia renovável 100% autogerada, produzida a partir de energia solar e biogás.

As informações são do Dairy Global, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures