FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Trocando a tampa dos produtos, Arla reduz uso de plástico nas embalagens

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 10/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Todos os anos, os consumidores em toda a Europa compram 17 milhões de potes de quark e skyr da Arla. E agora a cooperativa europeia de laticínios criou um pote mais durável, com 40% menos plástico, o que reduz as emissões de dióxido de carbono em 30%, ou 440 toneladas, anualmente.

"Na Arla, estamos determinados a reduzir nosso impacto ambiental, e as embalagens sustentáveis são uma parte importante da solução", disse Lise Berg Kildemark, diretora de embalagens sustentáveis da Arla.

“No ano passado, convertemos mais de um bilhão de embalagens em materiais mais duráveis em toda a Europa. Com nossos novos potes, estamos dando o próximo passo. Minimizamos o uso de plásticos e reduzimos o uso de materiais fósseis", completou ela. 

A redução no dióxido de carbono deve-se principalmente a uma redução no consumo de plástico através da substituição das tampas por aquelas feitas de papelão renovável. Cada pote possui 16g a menos de plástico do que a embalagem anterior e o pote e a tampa são 100% recicláveis. Essa economia de plástico de 40% corresponde a 270 toneladas de plástico por ano.

Usar menos plástico é uma parte importante da estratégia de embalagem da Arla. Na Suécia, 50% do material de embalagem virá de material reciclado até 2022. Os novos potes são um grande passo para alcançar nossos objetivos”, afirmou Karin Armgarth, responsável pela comunicação de sustentabilidade da Arla na Suécia. Inicialmente, serão feitas alterações nos potes de quarks e skyr na Suécia, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e Holanda. 

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.