O tempo seco e as altas temperaturas na região central da Argentina causaram incêndios e a devastação de 600 mil hectares de lavouras no cinturão produtor de Río Negro (norte), La Pampa e Buenos Aires (sul), segundo os jornais do país. As principais perdas foram nas áreas de cultivos de soja e nas pastagens para a pecuária bovina e ovina.
Hoje, o governo argentino enviou à província de La Pampa uma equipe de brigadistas do Serviço de Manejo de Fogo (SMF) para reforçar as tarefas de combate contra o incêndio florestal. O total perdido na província de La Pampa, de 300 mil hectares, é equivalente a 15 vezes a superfície de toda a cidade autônoma de Buenos Aires.
As informações são do jornal Valor Econômico.
Tempo seco causa incêndio em 600 mil hectares de lavouras na Argentina
O tempo seco e as altas temperaturas na região central da Argentina causaram incêndios e a devastação de 600 mil hectares de lavouras no cinturão produtor de Río Negro (norte), La Pampa e Buenos Aires (sul), segundo os jornais do país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.