Tempo seco causa incêndio em 600 mil hectares de lavouras na Argentina

O tempo seco e as altas temperaturas na região central da Argentina causaram incêndios e a devastação de 600 mil hectares de lavouras no cinturão produtor de Río Negro (norte), La Pampa e Buenos Aires (sul), segundo os jornais do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O tempo seco e as altas temperaturas na região central da Argentina causaram incêndios e a devastação de 600 mil hectares de lavouras no cinturão produtor de Río Negro (norte), La Pampa e Buenos Aires (sul), segundo os jornais do país. As principais perdas foram nas áreas de cultivos de soja e nas pastagens para a pecuária bovina e ovina.

Hoje, o governo argentino enviou à província de La Pampa uma equipe de brigadistas do Serviço de Manejo de Fogo (SMF) para reforçar as tarefas de combate contra o incêndio florestal. O total perdido na província de La Pampa, de 300 mil hectares, é equivalente a 15 vezes a superfície de toda a cidade autônoma de Buenos Aires. 

As informações são do jornal Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?