ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido financia projetos inovadores para promover sustentabilidade e eficiência de indústria de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/06/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

Pesquisas inovadoras que podem promover a sustentabilidade e a eficiência da indústria de laticínios do Reino Unido estão sendo financiadas por meio do Programa de Inovação Agrícola da Defra.

Um projeto de genética bovina executado pela Genus fornece soluções genéticas direcionadas para os produtores criarem mais valor para a cadeia de suprimentos de carne e laticínios. De acordo com a pesquisa, existe um potencial para reduzir o metano em cerca de 17% por meio da criação orientada pelo microbioma ruminal. O projeto está sendo oferecido uma participação de até £ 12,5 milhões (US$ 15,63 milhões).

Outro vencedor é o Aganalyst, cujo projeto utiliza plantas como sensores para dar suporte a uma melhor utilização de fertilizantes.

Também se beneficia do programa um projeto de pesquisa que usa inteligência artificial (IA) para combater a doença de Johne em bovinos. A doença que afeta as vacas leiteiras pode levar à redução da produção de leite e perda de peso, além de aumentar a produção de gases de efeito estufa pelos animais afetados.

O projeto é liderado pela empresa escocesa de biotecnologia veterinária MI:RNA Ltd, em colaboração com a SRUC Research, que está desenvolvendo uma nova tecnologia de teste que detectaria a doença em um estágio inicial. O diretor não executivo do MI:RNA, Kasi McReddie, disse: “O maior problema no controle da doença de Johne é a dificuldade de detectar animais infectados que não mostram sinais de doença. O método de detecção precoce de MI:RNA tem o potencial de se tornar uma ferramenta confiável e acessível para veterinários e fazendeiros diagnosticarem a doença de Johne antes que ela se espalhe ainda mais por todo o rebanho e antes que cause perdas significativas para os negócios. O bem-estar animal e os impactos ambientais da detecção precoce podem ser enormes”.

Também candidata vencedora, a Synergy Farm Health realizará um estudo com teste de anticorpos para detecção de tuberculose bovina no leite. O objetivo é melhorar o controle de bTB em rebanhos leiteiros por meio de uma melhor vigilância do bem-estar e melhorar a produtividade nas fazendas.

Outra solução para se beneficiar dessa rodada de financiamento é o limpador automatizado de cubículos de laticínios de Gwynhallow. O projeto investigará uma nova solução técnica para limpeza automatizada de cubículos, com uma empresa de engenharia e um centro de agrotecnologia prontos para transformar a ideia em um protótipo funcional.

O financiamento faz parte do Programa de Inovação Agrícola, executado em parceria com a UK Research & Innovation (UKRI) e entregue pela Innovate UK, que está disponibilizando £ 270 milhões (US$ 337,64 milhões) em doações antes do final da transição agrícola para financiar projetos de pesquisa e desenvolvimento para ajudar os agricultores e produtores a produzir alimentos de forma mais sustentável.

A secretária de estado da agricultura do Reino Unido, Thérèse Coffey, disse: “Os agricultores estão sempre voltados para o futuro e a inovação é a chave para impulsionar um setor agrícola resiliente, produtivo e sustentável que coloca comida em nossas mesas enquanto protege e restaura o meio ambiente. Juntamente com nossos novos esquemas agrícolas, esses subsídios ajudarão a apoiar os agricultores e abrirão o caminho para uma transformação tecnológica que ajudará a produzir alimentos de forma sustentável para as próximas gerações”.

Katrina Hayter, diretora executiva de vida saudável e agricultura da Innovate UK, disse: “As competições mais uma vez demonstram a amplitude e a qualidade da inovação no espaço agroalimentar do Reino Unido. Temos orgulho de poder ajudar a fornecer essas oportunidades de financiamento e parceria ao setor, reunindo agricultores, produtores, tecnólogos e pesquisadores em um objetivo comum de tornar o sistema alimentar do Reino Unido mais sustentável e resiliente. Seja melhorando a produção existente ou introduzindo novos alimentos e técnicas, todos os vencedores aceitaram o desafio da inovação e esperamos apoiar ainda mais seu desenvolvimento”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures