ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústrias alimentícias se unem para reduzir desperdício de alimentos e os GEEs

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/12/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Três empresas da indústria alimentícia estão unindo forças ao lado da Vanguard Renewables para lançar a Farm Powered Strategic Alliance (FPSA).

A FPSA, que se juntou a Unilever, Starbucks e Dairy Farmers of America (DFA), está empenhada em reduzir o desperdício de alimentos da cadeia de abastecimento, e reaproveitar qualquer desperdício inevitável que não possa ser eliminado em energia renovável via digestores anaeróbios da Vanguard Renewables localizados em fazendas.

Os membros da FPSA também se comprometeram a explorar o processo de descarbonização do uso de energia térmica por meio da conversão para gás natural renovável derivado de fazendas. “Este compromisso sem precedentes dos líderes da indústria de alimentos com a Farm Powered Strategic Alliance é um chamado à ação para outros seguirem para impactar as mudanças climáticas e moldar um futuro sustentável para a América e o planeta”, disse John Hanselman, presidente e CEO da Vanguard Renewables. 

“Este movimento transformador irá reaproveitar o desperdício de alimentos que não podem ser eliminados em energia renovável e fertilizante de baixo carbono para uso agrícola. Trabalhando com nossos parceiros Farm Powered Strategic Alliance, planejamos expandir nossa pegada de instalação de reciclagem de orgânicos para todas as principais áreas metropolitanas em todo o país.”

Hanselman disse esperar que o FPSA cresça para incluir outros fabricantes e varejistas de alimentos dos EUA e acrescenta que o FPSA tem o potencial não apenas de reduzir os desafios climáticos diretos dos membros, mas também de reduzir as emissões do Escopo 3 de seus parceiros da cadeia de abastecimento. Essas são emissões indiretas na cadeia de valor da empresa relatora. Hanselman também enfatizou o impacto que a FPSA terá em ajudar a sustentar fazendas em toda a América para as gerações futuras.

Nos EUA, mais de 40% de todos os alimentos produzidos acabam sendo descartados. Embora eliminar esse desperdício seja uma prioridade, alguns resíduos alimentares inevitáveis ??ainda são enviados para aterros ou incineradores, mas podem ser reaproveitados para produzir energia renovável.

A Vanguard Renewables usa digestores anaeróbios em fazendas para capturar essa energia e gerar gás natural renovável ou eletricidade renovável para ser usado em residências e fábricas. O processo também produz fertilizantes de baixo carbono que as fazendas usam para apoiar as práticas de agricultura regenerativa, ao mesmo tempo que dá suporte aos agricultores dos EUA com um fluxo de renda diversificado.

“A Farm Powered Strategic Alliance é uma solução impactante para lidar com o desperdício de alimentos e as emissões de carbono”, disse Michael Kobori, diretor de sustentabilidade da Starbucks.

“Fizemos grandes avanços na eliminação do desperdício de alimentos nas lojas com nosso programa Starbucks Foodshare, que ajudou a desviar 25 milhões de refeições dos aterros. A Farm Powered Strategic Alliance oferece uma solução inovadora para nossa cadeia de suprimentos e nos traz um passo mais perto de nosso objetivo de um futuro positivo em recursos ”.

“A Unilever está acelerando as ações para combater as mudanças climáticas, regenerar a natureza e preservar os recursos. Estamos entusiasmados com a adesão à Farm Powered Strategic Alliance e somos inspirados por sua visão de redirecionar nosso desperdício de alimentos inevitável para apoiar a produção de energia renovável e a prática de agricultura regenerativa em fazendas em toda a América.”

“Não podemos fazer a transição para uma economia de baixo carbono sozinhos e encorajar outras empresas a se juntarem a nós nesta aliança crucial”, disse Ale Eboli, chefe de operações da cadeia de suprimentos da Unilever América do Norte.

“A Dairy Farmers of America tem trabalhado com a Vanguard Renewables por mais de seis anos para capacitar fazendas familiares e apoiar uma economia mais circular”, disse David Darr, diretor de estratégia e sustentabilidade da DFA.

“A digestão anaeróbica pode mudar a economia e a pegada de carbono de uma fazenda, permitindo a sustentabilidade geracional e a independência energética. Estamos entusiasmados em ver muito mais de nossas fazendas e instalações de processamento de laticínios aproveitando a nova economia do carbono para causar um impacto positivo na América.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures