ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações globais de leite em pó integral em alta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/08/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os principais exportadores de leite em pó integral vão colocar 1,94 milhões de toneladas no mercado internacional este ano, o que implica um aumento de 9% (164 mil toneladas) face a 2022, embora abaixo dos 2,12 milhões de toneladas de 2021.

Entre os principais, quem cresce nas colocações no exterior são Nova Zelândia e União Europeia, que mais do que compensaram a expectativa de queda na Argentina e na Austrália.

A produção de leite em pó integral da Nova Zelândia está prevista em 1,45 milhão de toneladas em 2023, um aumento anual de 4%, mas ainda abaixo da média de cinco anos. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que "o aumento da produção de soro de leite, concentrados de proteína e leite em pó desnatado fez com que os processadores reduzissem a produção de leite em pó integral". No entanto, este produto ainda representa mais da metade de todo o leite processado para uso industrial em uma base equivalente ao leite e continua sendo o principal produto lácteo exportado da Nova Zelândia em termos de valor.

Até maio, as exportações da Nova Zelândia foram 7% maiores do que em 2022, com forte demanda da Argélia (os embarques mais que dobraram) e dos Emirados Árabes Unidos (+33%). “A demanda contínua desses mercados apoiará os ganhos ano a ano, à medida que as exportações para a China e a Indonésia forem moderadas”, disse o USDA.

No caso da China, maior importador mundial, a produção de leite em pó integral deverá aumentar para quase 1,2 milhão de toneladas devido ao forte crescimento da produção doméstica de leite. A oferta de leite ultrapassou a demanda industrial, levando os governos locais nas principais regiões produtoras de leite a alocar fundos para subsidiar a produção de leite em pó integral.

Dada a pequena capacidade de produção de manteiga e queijo e a alta demanda interna de leite em pó devido ao seu maior prazo de validade, os laticínios geralmente compram leite cru e o transformam em leite em pó para armazenamento de acordo com o "Contrato de Compra e Venda de Leite Fresco".

O aumento da produção doméstica de leite em pó integral na China, combinado com altos preços de importação, levou a uma queda significativa (-34%) nas importações este ano, agravada pela Administração Geral de Alfândegas da República Popular da China, que anunciou que a Nova Zelândia , tradicionalmente o fornecedor dominante do produto, estava prestes a esgotar sua cota preferencial até 2023 e que medidas de salvaguarda seriam implementadas conforme estabelecido no acordo de livre comércio entre as duas nações. As importações da Nova Zelândia caíram 45% até junho.

 

As informações são do Tardáguila Agromercados, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures