A Freshmania deu sequência a manhã de conhecimentos desta terça-feira (23/11) no Dairy Vision 2022. Apresentado por Einat e Eduardo Eisler, Fundadores da Freshmania. Expert em leite fresco, a foodtech tem como propósito estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor por meio do Direct to Consumer. “O consumidor que saber a origem do leite, quer transparência (...) É possível inovar valorizando o leite e sua origem,” observou Eduardo.
“Entregamos a experiência do domiciliar, mas com tecnologia e muita informação (...) Nós não escalamos até termos certeza do que estamos escalando,” explicou Einat sobre a Feshmania.
Como diferenciação, Einat disse que não se definem como marketplace, “nós queremos muito fazer essa conexão entre a marca e o consumidor final. Nós queremos contar história.” Em segundo, a fundadora explicou que eles não são uma assinatura, mas sim uma recorrência por produto (leite, creme de leite e queijo, por exemplo).
Einat também destacou a importância do leite, mostrando que 76% dos consumidores têm o produto. “Nós percebemos que o leite é o carro-chefe, ele que traz o consumidor para o site.” Com o case da Freshmania, a fundadora ressaltou que o Direct to Consumer é um caminho possível para os lácteos, com grande potencial de crescimento.
Augusto Terra, Fundador da FoodVentures deu continuidade às oportunidades de inovação. Para ele, “A inovação vem de dentro da indústria, mas muitas vezes as principais disrupções vêm de fora. Quando estamos dentro, estamos cegos para uma realidade que pode vir de fora (...) 67% do crescimento da quantidade dos produtos nas gôndolas vêm de marcas pequenas,” analisou Terra. Em relação aos produtos concorrentes, Augusto acredita na coexistência. “O plant-based não vai acabar com o leite de vaca, mas vai coexistir. Isso pode ser visto em qualquer indústria.”
Com a visão do food service, Roberto Denuzzo, CEO da RDC Consultoria, apontou tendências e cenários para o setor e destacou as novidades que a pandemia trouxe. "Muito importante destacar que coisas que vieram na pandemia, vieram para ficar", pontuou.
As tendências do cenário de um futuro distante é importante, mas, como chegar lá? Danuzzo trouxe o fato de clientes com perfis restritivos serem um ponto de atenção. "Restrições alimentares é um ponto de atenção. Atualmente, os restaurantes trazem cardápios alternativos e entender o que podemos agregar nesse quesito é um caminho", destacou.
Durante o debate conduzido por Marcelo Pereira de Carvalho, questões sobre a forma de acessar o cliente e sobre as opções de escolha foram discutidas. "O que não falta hoje em dia são opções para o consumidor, mas as pessoas estão buscando resolver o problema delas. Independente de onde essa compra vai ser realizada," destacou Augusto Terra.
A sinergia entre as áreas também foi pautada na discussão. "Não estamos brigando com shopping, mercados etc, mas estamos nos conectando com eles", destacou Eduardo da FreshMania. "Entendendo o perfil do consumidor, o que ele quer, o que ele realmente precisa, nós melhoramos a experiência do cliente e isso cria sua fidelidade, "complementou Einat.
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