Cada vez mais, os atributos avaliados pelo consumidor na escolha de um produto ultrapassam as barreiras de preço e do sabor. Itens como a sustentabilidade da produção das matérias-primas que ele utiliza, o bem-estar dos animais que fornecem o leite que o compõe, a transparência e a relação da empresa fabricante com os seus funcionários e outros atributos vêm ganhando cada vez mais relevância na avaliação de uma marca e na decisão de compra de um produto.
Neste contexto, empresas do setor lácteo tem investido na criação de programas que privilegiam boas-práticas na produção de leite, de forma a melhorar a relação com o fornecedor e a oferecer condições para que estes fornecedores produzam uma matéria-prima que esteja adequada as novas exigências do consumidor final e do mercado.
O Nature, da Nestlé, é um destes programas. Lançado em 2021, o programa tem como um dos pilares a Agricultura Regenerativa. É objetivo da Nestlé, inclusive, que 30% das principais matérias-primas venham de propriedades que adotam práticas de agricultura regenerativa até 2025. Na 16ª edição do Fórum MilkPoint Mercado, a primeira apresentação do bloco “O que há de novo nas relações entre indústrias e produtores de leite?” será de Bárbara Sollero, ESG Milk Sourcing Manager na Nestlé, palestrando justamente sobre “Nestlé e o programa Nature”.
Não perca a oportunidade de estar perto dos principais agentes da cadeia láctea brasileira, discutindo o futuro do setor em nosso país. O nosso evento ocorre no dia 20/03, em Campinas, presencialmente, ou de onde você estiver, online. Garanta já a sua inscrição!
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br