ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Utilização de soluções tecnológicas na pecuária

POR THAÍS CRISTINA BRANDÃO

E FERNANDA ANTUNES

EDUCAPOINT

EM 27/12/2023

1 MIN DE LEITURA

0
3

A utilização de soluções tecnológicas na pecuária contribui para o grande avanço da atividade no Brasil. Desde 2022, o país possui o maior rebanho comercial de bovinos do mundo. Nas últimas décadas, houve uma redução nas áreas de pastagens, mas ao mesmo tempo um grande avanço na produção em arrobas/hectare/ano na pecuária de corte.  

Parte dos avanços na produtividade pode ser explicado pela utilização de novas tecnologias, novas ferramentas e softwares de gestão de dados e informações. Todavia, o uso das novas soluções tecnológicas na pecuária de corte deve ser previamente analisado para a implementação de soluções eficientes.  

Para o levantamento e identificação dos problemas de uma fazenda é necessário entender os degraus da chamada “Escada Tecnológica” começando pela tecnologia de processos, de insumos e por fim, a tecnologia de produtos utilizados na fazenda. 

Como identificar em qual degrau da Escada Tecnológica a fazenda se encontra? A partir disso, como propor melhorias nos processos, nos insumos e produtos utilizados para a escolha e aplicação da solução tecnológica adequada para a fazenda?  

Na aula “Utilização de soluções tecnológicas na pecuária” você entenderá como mapear e implementar tecnologias eficientes para gerar maior retorno na produção.  

O conteúdo é abordado por Ruan Douglas, Zootecnista e Mestre em Zootecnia na área de Nutrição e Produção de Ruminantes e na subárea de Pecuária de Precisão. Atualmente é consultor técnico da Gesta'Up, empresa focada em consultoria para gestão na pecuária. Possui experiência com drones, softwares, monitoramento e sensoriamento remoto, realizando avaliações zootécnicas e a influência da tecnologia no manejo de pastagem, comportamento e bem-estar animal. 

Especialista Ruan Douglas 

A transformação na pecuária de corte está acontecendo em ritmo acelerado com as novas soluções em tecnologia. A adoção de práticas inovadoras e sustentáveis será fundamental para garantir a competitividade e a relevância do setor no longo prazo. Você quer estar preparado para as melhores oportunidades? 

Não perca a oportunidade de aprender com um dos principais especialistas do assunto. Garanta sua assinatura no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso! 

Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente:  thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.

O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000. 

 

THAÍS CRISTINA BRANDÃO

Formada em Marketing e Especialista em Engajamento, Conectividade e Impacto. Mãe, esposa, mergulhadora, Head na MilkPoint Ventures.

FERNANDA ANTUNES

Engenheira Agrônoma pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CAV.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures