ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A vaca e o seu tempo

POR THAÍS CRISTINA BRANDÃO

E FERNANDA ANTUNES

EDUCAPOINT

EM 25/01/2024

1 MIN DE LEITURA

0
4

A qualidade de vida de uma vaca em lactação pode ser entendida como a liberdade que ela possui para utilizar o seu tempo, ou então, a maneira como permitimos que ela utilize para realizar suas atividades.  

Quando não oferecemos o tempo adequado para a expressão desses comportamentos, a vaca manifesta respostas que repercutem negativamente em diversos aspectos, como o consumo de alimentos, a imunidade e, por conseguinte, a produção diária de leite. Tornando-se essencial compreender: quantas horas diárias são necessárias para que a vaca possa expressar seus comportamentos naturais? Quais fatores influenciam diretamente nesse período? E como a redução do tempo livre para as vacas impacta a produção de leite?  

Na aula “A vaca e o seu tempo” você entenderá a importância de fornecer o tempo adequado para vaca realizar suas atividades naturais, desde o descanso, a socialização e até o consumo de alimento e água, impactando a produção de leite diária.  

A aula é abordada pelo Médico Veterinário Marcelo Cecim. Possui Mestrado em Produção Animal com ênfase em Etologia e PhD em Endocrinologia. É professor de medicina interna de ruminantes na UFSM desde 1996. Durante este período trabalhou com distúrbios metabólicos em vacas leiteiras e ovinos, status e suplementação mineral, perfil oxidativo e resistência a verminose em ovinos. Dedica-se no desenvolvimento de sensores de monitoramento comportamental em vacas leiteiras. É Mentor da Cowmed, e trabalha no desenvolvimento de inteligência artificial que permite reconhecer padrões comportamentais que precedem diferentes doenças, e protocolos metafiláticos para auxiliar os animais na resposta ao desafio. É idealizador do projeto “Traduzindo Vacas” que é um método de análise comportamental que permite interpretar a “opinião” individual da vaca ou do rebanho.  

Especialista Marcelo Cecim

Permitir que a vaca leiteira expresse o seu comportamento natural faz parte do fornecimento de condições ideais para o bem-estar, influenciando sua saúde, a longevidade da vaca, sua produtividade e eficiência reprodutiva, tornando a pecuária leiteira cada vez mais sustentável. Não perca a oportunidade de aprender com um dos principais especialistas do assunto. Garanta sua assinatura no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso! 

Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente:  thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347

O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000. 

 

THAÍS CRISTINA BRANDÃO

Formada em Marketing e Especialista em Engajamento, Conectividade e Impacto. Mãe, esposa, mergulhadora, Head na MilkPoint Ventures.

FERNANDA ANTUNES

Engenheira Agrônoma pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CAV.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures