ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laticínios Verde Campo amplia linha de produtos sem lactose

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2012

2 MIN DE LEITURA

2
0
O Laticínios Verde Campo, com sede em Lavras, no Sul de Minas, investiu R$ 3 milhões para ampliar seu mix. Com foco no crescente mercado de produtos voltados para a saúde e bem-estar, a agroindústria lançou o primeiro queijo cottage sem lactose produzido no Brasil, o Cottage LacFree, que integra a linha de itens feitos para dietas com restrição à lactose.

"Nossa marca é direcionada para produtos com apelo saudável e desenvolvemos a linha sem lactose por ser uma carência do mercado e também porque vai agregar valor ao nosso mix. Investimos em pesquisa, capacidade produtiva, tecnologia e parcerias para garantir um produto livre de lactose, mas sem perder as outras propriedades do leite", explica o diretor Industrial do laticínio, Álvaro Gazolla.

O Queijo Cottage Lacfree também tem a quantidade de sódio reduzida em 33% e faz parte da linha sem lactose, que inclui iogurtes da marca. A ideia de investir no produto está baseada, explica o diretor, em estudos que mostram que 70% da população mundial têm algum tipo de intolerância à lactose. No Brasil, este índice fica entre 20% e 25%.

A principal característica dos produtos livres de lactose é sua alta digestibilidade. O laticínio incorporou a tecnologia de hidrólise, que permite quebrar a molécula de lactose em moléculas mais simples durante o processo produtivo. Assim, os nutrientes do leite, em especial as proteínas e o cálcio, são absorvidos de maneira mais rápida pelo organismo.

Ao mesmo tempo, para reduzir o teor de sódio, o sal comum foi substituído por uma versão especial que contém sais minerais de origem láctea e reconstrói parte do sabor do produto original no processo de produção do queijo. Para se ter uma ideia, a recomendação de consumo máximo diário de sal pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de menos de cinco gramas por pessoa.

A expectativa da empresa é processar 1 milhão de litros de leite por mês com a linha livre de lactose já no próximo ano. O produto será comercializado nas principais redes de varejo e em lojas especializadas em todos os estados das regiões Sudeste e Sul.

Expansão - Os planos do Verde Campo são ainda mais ousados. Com seu faturamento concentrado na região Sudeste do país, sendo que o Rio de Janeiro tem participação de 50% no giro financeiro dos negócios, Minas Gerais, 30% e São Paulo, outros 20% de fatia, a empresa planeja alcançar todo o território nacional até 2017.

Somente para este ano, com base no mercado de produtos diferenciados, como a linha sem lactose, a empresa projeta um crescimento de 49% no faturamento, chegando a uma receita bruta de R$ 34,6 milhões, contra R$ 23,3 milhões em 2011. A expectativa é de que os itens Lacfree representem, em 12 meses, 30% das vendas.

A matéria é do Diário do Comércio, adaptadao pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARIA DIAS

ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL

EM 01/01/2017

Moro em Alegrete/RS

Antes encontrava os produtos freelacotse e agora não mais.

Como fazer para receber seus produtos?
LUZIA ALVES MODESTO BELINELI

EM 23/07/2016

Parabéns pela linha de produtos sem lactose, eu serei consumidora ferrenha.

Gostaria de saber onde adquiro um termômetro para temperatura de leite.

Obrigada.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures