ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aumenta a participação de companhias de refrigerantes no mercado de bebidas lácteas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/03/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
O mercado de bebidas lácteas vendidas por gigantes do setor de refrigerantes ainda é pequeno, mas a demanda está aumentando, de acordo com analistas – concordando com a previsão feita em 2012 de que a “convergência” entre os setores de refrigerantes e lácteos seria aumentada.

Em fevereiro de 2012, o Rabobank destacou em um relatório (Best of Times, Worst of Times: Global Beverage Outlook 2012) a crescente demanda dos consumidores por bebidas saudáveis e que promovessem bem estar, dizendo também que haveria “uma maior convergência nos setores de refrigerantes e bebidas lácteas”, como resultado dessa demanda.

Eles não estavam errados, disseram analistas. No meio de 2012, a PepsiCo aumentou sua presença no setor de lácteos ao se unir à firma alemã, Theo Müller, em uma tentativa de explorar o mercado de lácteos dos Estados Unidos. A Coca-Cola também fez seu primeiro investimento direto na indústria de lácteos se unindo com a Select Milk Producer, dos Estados Unidos, para produzir o Core Power, marca de bebida láctea rica em proteína.

De acordo com o Euromonitor, a participação da PepsiCo nas vendas de bebidas lácteas aumentou de 0,3% em 2007 para 1,3% em 2012. A participação da Coca-Cola também dobrou desde 2007, para 0,2%.

A analista de alimentos e bebidas da Mintel, Caroline Roux, disse que os recentes investimentos da Coca-Cola sinalizam um grande futuro para a categoria. “Os investimentos da Coca-Cola no Core Power demonstra que é esperado mais crescimento, enquanto continuará havendo inovação”.

Roux disse que os consumidores estão entendendo e se interessando cada vez mais por nutrição. Ela disse também que os benefícios de saúde e bem-estar inerentes do leite têm dado a ele um impulso. “O leite, como um ingrediente, através de seus benefícios de saúde e bem-estar, dá aos novos produtos e marcas credenciais de saúde. O leite é considerado um alimento ‘natural funcional’ e, por conter nutrientes que ajudam na saúde do coração, na redução do estresse e outros benefícios, tem despertado o interesse, através das bebidas lácteas, de um terço dos consumidores de leite dos estados Unidos”.

O interesse dos consumidores encorajou a inovação no setor de bebidas lácteas pelas firmas de refrigerantes nos últimos anos, disse ela. “Como consequência, o número de novos refrigerantes à base de lácteos lançados continua crescendo. A maioria dos novos produtos é lançada na Ásia, mas o número dobrou na Europa entre 2011 e 2012”, disse ela.

A analista de bem-estar e saúde do Euromonitor, Diana Cowland, disse que apesar de ser considerada pequena agora, ela acredita que essa categoria crescerá. “Como destacado pelos dados da Euromonitor International, as multinacionais testemunharam o sucesso dos produtos lácteos nos últimos anos, de forma que é provável que essas companhias continuem aumentando sua presença no setor de sucos de frutas à base de bebida láctea, particularmente em mercados emergentes”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures