Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia do leite > Leite & Saúde

Novo leite em pó melhora sistema imunológico de bebês

postado em 05/03/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nem toda bactéria é nociva ao corpo humano. Existem as chamadas probióticas, que são benéficas ao hospedeiro se estiverem presentes em quantidades adequadas. Pesquisadores americanos desenvolveram um leite em pó que estimula a formação de colônias destas bactérias na flora intestinal de bebês, aumentando a eficiência do sistema imunológico nos primeiros meses de vida.

A bactéria do gênero Bifidobacterium (Bb12), necessária em todos os intestinos infantis, mas presente em quantidades muito pequenas em alguns deles. O experimento, coordenado por nutricionistas da Universidade do Illinois (EUA), dividiu 172 bebês de até seis semanas de idade em dois grupos diferentes.

O primeiro grupo foi nutrido com uma fórmula padrão de alimentação, enquanto o segundo recebeu um preparado especialmente para aumentar a população de Bb12 nos sistemas digestivos. Os bebês do segundo grupo, conforme verificaram os cientistas, tinham maiores taxas de imunoglobulina anti rotavírus e poliovírus, além de outras defesas importantes.

A ideia do projeto é auxiliar as mães que por alguma razão não conseguem suprir o bebê com leite materno em quantidade suficiente para garantir sua saúde. Ao estimular o sistema de defesa natural do intestino, o novo leite em pó ajuda o bebê a combater infecções mais facilmente.

A matéria é de Dalane Santos do Hype Science, adaptada pela Equipe MilkPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Lucas Bianchi Couto

João Monlevade - Minas Gerais - Indústria de laticínios
postado em 05/03/2012

É este tipo de pesquisa e divulgação que o leite precisa pra atrair mais investimentos e mais apoio do governo. Parabéns

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade