Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo

Vendas dos supermercados crescem 3,7% em janeiro

postado em 01/03/2011

 

As vendas reais dos supermercados brasileiros aumentaram 3,68% em janeiro deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

"O setor supermercadista mantém a curva de crescimento em relação ao ano anterior, e isso deve continuar, pois ainda há espaço para o consumo, especialmente da recente classe C", avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Volume

O volume de vendas nos supermercados, segundo pesquisa feita pela Nielsen para a Abras, aumentou 6,7% em 2010 com relação ao ano anterior. As principais responsáveis pelo crescimento no consumo são as bebidas alcoólicas, com alta de 15,1%, seguidas pelas não alcoólicas, que aumentaram 10,8%. O consumo de perecíveis cresceu 10,4%.

Os produtos com maior crescimento em volume vendido ao longo do ano foram o queijo, com alta de 21,7%, o suco de frutas pronto para consumo, que aumentou 19,2%, e a cerveja, com volume 17,8% maior.

A matéria é de Luciana Seabra, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2012 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade.