Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo

SP: Castrolanda e Batavo investem em Itapetininga

postado em 23/07/2012

7 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Cooperativa Castrolanda, juntamente com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, irão montar em Itapetininga (SP) o maior laticínio da região. A revelação é do secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Márcio Renê Rocha, que afirma que a empresa irá processar 600 mil litros diários na primeira fase, 1 milhão de litros na segunda fase e irá alcançar capacidade máxima de produção de 2 milhões de litros diários.

A futura fábrica, que marca a entrada do laticínio no estado de São Paulo, começará a comercializar produtos no final de 2013 com investimento de R$ 80 milhões. O empreendimento irá se instalar na SP-127, numa área de 26 alqueires. Devem ser gerados 150 empregos diretos e outros 600 indiretos. Será construída uma unidade de 20 mil metros quadrados. Conforme o secretário, o futuro laticínio irá beneficiar leite vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. No entanto, ele percebe na construção uma janela de oportunidade para os produtores rurais melhorarem a renda.

"Podemos reativar a bacia leiteira de Itapetininga que foi forte no passado", aponta. Em Itapetininga, a Colaso também faz investimentos para dobrar a produção e passará dos atuais 250 mil litros para 500 mil litros diários. O protocolo de intenções foi assinado no dia 12, com o gerente geral Popke Ferdinand Van Der Vinne, e superintendente de operações lácteas da Castrolanda, Edmilton Aguiar Lemos, e prefeitura de Itapetininga.

A Castrolanda participará com 60% da composição societária e a Batavo terá 40%, informou o secretário. A Cooperativa Castrolanda, com sede no Paraná, alcançou em 2011 o faturamento de R$ 1,3 bilhão, após ampliar a receita em 27% em relação ao ano anterior. O valor é dividido, segundo o gerente geral, Marco Antonio Prado, na área de lácteos que contribuiu com 28% do faturamento, seguida da área de grãos, com 25% e suinocultura, com 9% do movimento. O restante da arrecadação foi originada através da comercialização de insumos agrícolas e pecuários.

A matéria é do correiodeitapetininga.com.br , adaptada pela Equipe MilkPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

João Matheus

Itapetininga - São Paulo - Estudante
postado em 23/07/2012

Itapetininga irá se ressurgir, sendo umas das principais bacias leiteiras do estado de São Paulo !!!

Gilson Pedro de Oliveira

Curitiba - Paraná - Técnico Laticinista
postado em 24/07/2012

Parabéns à estas duas grandes Cooperativas do PR pelo investimento, ousadia e visão de futuro. Em especial ao caro amigo Edmilton, a quem desejamos muito sucesso.

paulo roberto fonseca

Itapeva - São Paulo - Produção de leite (de vaca)
postado em 25/07/2012

AGORA ACREDITO QUE A REGIAO IRA GANHAR COM ESTE EMPREENDIMENTO, POIS ONDE ESTÁ CASTROLANDA  E SINAL DE DESENVOLVIMENTO, VEJA OS LADOS NO PARANA. PARABENS ITAPETININGA E REGIAO.

Humberto Abrami Filho

Buri - São Paulo - Consultoria/extensão
postado em 07/08/2012

Parabens a essa Grande cooperativa Nós de Buri estaremos de braços abertos para receber tamanho empreendimento, será uma evolução no mercado de leite com valorização dos produtores e dos profissionais de atuam no setor de gado de leite

Cyro Gomes da Silva

São Paulo - São Paulo - Consultoria/extensão
postado em 14/08/2012

Este é o verdadeiro cooperativismo empreendedor, onde notamos que ações inteligentes e ousadas nos   negócios  se harmonizam com ações que elevam cada vez mais as condições culturais e econômica dos atores envolvidos.

ricardo

Itapetininga - São Paulo - Produção de leite (de vaca)
postado em 21/10/2012

Quanto mais concorrência pra nós pequenos produtores melhor valeu CASTROLANDA e parabens.

Fabiana

Angatuba - São Paulo - Indústria de insumos para a produção
postado em 22/01/2014

Como posso enviar meu curriculum?Tenho experiencia na área de producão!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade