Rabobank prevê pressão nos preços mundiais do leite
É esperada uma pressão de baixa nos preços mundiais do leite no final desse ano após os valores internacionais terem aumentado em 8% nos últimos meses. De acordo com o Rabobank Dairy Quarterly, o clima extraordinariamente bom na maioria das regiões produtoras de lácteos do mundo exacerbou o impacto dos altos preços do leite recentemente, direcionando o crescimento da oferta de forma mais rápida do que os consumidores ocidentais podem absorver.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Mais leite foi processado em commodities "estocáveis", os estoques começaram a aumentar em algumas regiões exportadoras e as commodities lácteas foram forçadas para baixo, disse o relatório.
O banco rural disse que os preços internacionais dos lácteos caíram nos meses de abertura desse ano e que o dólar dos Estados Unidos aumentou em 2% durante o mesmo período - contribuindo "marginalmente" para a pressão de baixa.
"O atual sistema de fixação de preços de commodities sugere que os produtores em muitas regiões enfrentarão reduções de 10-15% nos preços do leite, mas isso ocorrerá muito tarde para impactar na oferta até a segunda metade do ano. Similarmente, os consumidores verão somente reduções modestas nos preços em curto prazo".
Veja matéria relacionada gDT: preços médios de lácteos caem 4,5% e fecham a US$ 3.396/tonelada.
A reportagem é do www.weeklytimesnow.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 23/03/2012
abraços,
Roberto

FRANCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 23/03/2012
-- O gato subiu no telhado...