“Importantes regiões importadoras continuarão trabalhando com os estoques acumulados nos primeiros meses de 2013, evitando um aumento nos preços. Entretanto, os compradores eventualmente precisarão reentrar no mercado”.
Na Nova Zelândia, a retirada de produtos que continha fertilizantes (DCD), embora não represente risco para a saúde, criou um cenário de incertezas por parte dos consumidores. A necessidade de testes e regulamentações globais demorará um certo tempo para ser resolvida, disse o Rabobank. A produção de leite aumentou em 5% nessa estação até agora na Nova Zelândia, mas o clima seco está afetando a Ilha do Norte, com a produção de leite agora caindo de forma significante. “A produção de leite deverá começar a cair em relação ao ano anterior em uma base mensal a partir de fevereiro”, disse o banco.
Na Austrália, a produção de leite caiu em 1,3% em dezembro e nos primeiros meses do ano aumentou 0,5% com relação ao ano anterior. A produção de leite nesse país deverá ficar abaixo das expectativas durante os meses finais da estação devido aos efeitos do clima. As enchentes estão tendo um impacto negativo em partes de New South Wales e Queensland e a onda de calor no sul da Austrália afetou a produção de leite, disse o Rabobank.
A reportagem é do http://www.stuff.co.nz, com dados dohttp://www.rabobank.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
