ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor, como está a qualidade do seu leite?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/04/2016

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

11
0
Considerando que o assunto qualidade está cada vez mais em pauta nas discussões da cadeia produtiva leiteira e é importante tanto para os produtores como para a indústria, o MilkPoint está lançando essa enquete para saber o que os produtores vêm fazendo para melhorar a qualidade do seu leite produzido e os valores de CCS (Contagem de Células Somáticas), CBT (Contagem Bacteriana Total), gordura e proteína atuais.

Vale lembrar que diversas empresas adotam bonificações de acordo com a qualidade do leite e, em alguns casos, tais valores podem ser bem atrativos.

Participe enviando o seu comentário no box abaixo:
 

11

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HEITOR LUCAS DA SILVA BRITO

JOÃO PINHEIRO - MINAS GERAIS

EM 30/06/2016

Meu nome é Heitor sou formado em técnico agropecuário,  e trabalho no Grupo Laticínios Noroeste em João Pinheiro -MG. O laticínios Noroeste, vem capacitando técnicos para que possam estar prestando assistência técnica para seus produtores , na parte de qualidade de leite, orientando e acompanhando os mesmos na busca da excelência na qualidade do leite, todos os produtores recebem uma visita mensal dos técnicos orientadores e assim, agente vem conseguindo atingir melhorias nos padrões de CCS e CBT.
ERNANI LUIZ ZORTEA

CAMPOS NOVOS - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/05/2016

Bom dia Rafael

Usuário Ernani Luiz Zortea

Produção: 60.000 litros  ( minha produção normal é 70.000, porém estamos

Em entre safra de pastagens e a produção caiu e continuara caindo até este

Final de mês.

Preço litro: 1,25 com expectativa de aumento

Gordura: 3,20  ( 100 % holandês )

CBT: 32

CCS: 480

Proteina: 3,05

Lactose: 4,52

Solidos: 11,75
CRISTIANO BIANCHINI

EM 24/04/2016

CCS: 113 mil, CBT: 11 mil.  



A Cooperativa Santa Clara paga até 10 centavos por litro por qualidade. Nesse caso, estou recebendo o máximo fazem uns 6 meses consecutivos, e o menor valor que recebi foram 8 centavos, sendo que baixou 2 por causa da CCS.
JOSE RONALDO BORGES

CUIABÁ - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/04/2016

Está igual o preço do leite, ruim.
FERNANDO DUTRA

CACOAL - RONDÔNIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/04/2016

Técnico de campo em controle de qualidade



Aqui em Rondônia nosso laticínio é pioneiro no pagamento por qualidade do leite baseado nos resultados do LQL, a 1 ano iniciou-se este trabalho que finalmente começou a ganhar proporção entre os produtores leiteiros, haja vista que perceberam da importância de se produzir leite que padrões aceitáveis e receber uma bonificação a mais por esta prática. O grande desafio da nossa região ainda é estabelecer um procedimento de controle da proliferação bacteriana no leite, na atualidade a média do nosso leite para CBT está em 171 ufc/ml, dentro deste contexto aproximadamente 42 % do nosso leite recebe por qualidade no parâmetro de CBT. Ainda temos muito trabalho, mais as expectativas são as melhores e acreditamos no projeto de bonificação por qualidade em que o produtor é de fato inserido no processo produtivo e passa a conhecer seu leite e quais medidas de controle precisa implementar para atingir os objetivos esperados.
MARIELE STOCKLER

CASTRO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/04/2016

Para a questão de qualidade nada como uma boa ordenha, higiene acima de tudo. Aqui na chácara higiene é fundamental na hora da ordenha, e usando bons produtos também para pré e pós dipping, e com a coleta de leite individual do controle leiteiro analisamos as vacas com ccs mais alta e essas são ordenhadas no fim da ordenha. Porque não se produz um leite com qualidade de um dia para o outro é necessário uma rotina diária ai os resultados vão aparecendo e manter a qualidade fica muito mais fácil.
PEDRO DE OLIVEIRA PINTO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/04/2016

Sem dúvida, penso que seja importante o pagamento do leite aos produtores pela qualidade microbiológica te também físico-química, No caso de alguns produtos lácteos, por exemplo, o rendimento está ligado com os teores de gordura e proteínas - é o caso dos queijos, iogurtes, leite em pó, leite condensado, doce de leite, sorvetes etc. No caso específico dos queijos e iogurtes, a determinação quantitativa do teor de proteínas tem influência direta na qualidade e rendimento do produto final. Em relação às análises microbiológicas, teste de mamite, controle veterinário do rebanho, higiene durante a produção e uma bom resfriamento antes da recolha do leite são de extrema importãncia. É importante comprar o leite de produtores que se preocupem com a qualidade em todos os  sentidos, para que tenhamos produtos de alta qualidade e que sejam do agrado dos consumidores. Por exemplo: não adianta colocar no rótulo de um queijo Minas Frescal que ele tem validade de 30 dias, quando sabemos que a validade é de somente 10 ou 15 dias. A mesma observação vale para a ricota fresca e creme de leite pasteurizado. Sou a favor do pagamento pela qualidade microbiana e físico-química, além de um acompanhamento individual de cada propriedade em relação ás boas práticas de fabricação e controle veterinário do rebanho. Parabéns àqueles laticinistas que pagam pela qualidade.
NIKOLAS GRANDER

TREZE TÍLIAS - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/04/2016

Na propriedade rural de minha família se faz a analise individual de leite, associado ao máximo de higiene e cuidado na hora da ordenha e nas instalações das vacas, vacas com ccs alta, sinal de mastite, então essa vaca é feito o descarte do leite ou amamentação dos bezerros com ele, e a vaca recebe um rigoroso tratamento para curar a infecção. A qualidade do leite é a seguinte: CCS 230; GORDURA 4.1, PROTEÍNA 3.27, CBT 17; tah bom mas ainda da pra melhorar   
VALERIA SILVANA SARVACINSKI

LARANJEIRAS DO SUL - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/04/2016

Aqui na propriedade realizamos analise individual de todo rebanho e trabalhos com o máximo de higiene possível, também trabalhamos com protocolo de vacina contra mastite, e com revisão na ordenha de três em três meses... Presamos pela qualidade embora não receba por isso porque o mesmo leite que vai pro laticínio é o que consumimos...
HENRIQUE ASCOLI

GUARUJÁ DO SUL - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/04/2016

O pagamento do leite produsido na minha empresa e feito por qualidade o que nos desafia cada vez mais em ter um leite de qualidade para ser melhor remunerado financeiramente.para isso o manejo e cuidados com o ambiente e animais e de extrema importancia.A ccs e feito monitaramento de animais com alta ccs,se for animais de alta produtividade sao mantidos no rebanho e tratados na secagem com antibioticos intramamario e intramuscular.tambe é feito linha de ordenha para não contaminar outros animais.A cbt é feito higiene dos tetos e equipamentos sendo muito facil manter uma boa qualidade do leite.a gordura e proteina é menos trabalhado,apenas é controlado pela alimentacao dos animais, e ajustado a dieta.nao sao celecionados animais por quantidade d gordura ou proteina para permanecerem na propriedade por ñ serem tao relevante no ponto de vista nosso.
MÁRIO SILVIO G. SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/04/2016

Realizo analise individual das vacas no dia da  pesagem do leite.

As vacas com valores muito altos tem seu leite destinado para bezerros. Na secagem uso pomada intra mamário em todas.

Aplico protocolo de vacina contra mastite.

230

5

4,6

3,4

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures