Portal da Exame: BRFoods e LBR estariam avaliando fusão

Com a bênção do governo federal, a BR Foods, dona da Batavo, e a LBR, empresa controlada pelo GP Investments e dona, no Brasil, da marca Parmalat, estudam uma fusão. Juntas, as duas empresas teriam capacidade de captação de aproximadamente 4 bilhões de litros de leite por ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 9
Ícone para curtir artigo 0

Uma campeã do leite: O mercado brasileiro de leite está agitado. Com a bênção do governo federal, a BR Foods, dona da Batavo, e a LBR, empresa controlada pelo GP Investments e dona, no Brasil, da marca Parmalat, estudam uma fusão. Juntas, as duas empresas teriam capacidade de captação de aproximadamente 4 bilhões de litros de leite por ano. A formação da nova empresa teria o apoio do BNDES, que veria com bons olhos a criação de uma "campeã nacional" no setor de lácteos. A fusão da LBR com a área de laticínios da BR Foods deixaria a suíça Nestlé, atual líder do setor, em uma distante segunda colocação, com cerca de 2,2 bilhões de litros de leite captados por ano. A BR Foods nega as negociações. O GP Investments não comenta.
A matéria é de Marcelo Onaga do Portal Exame.

No dia 02/02/2012, as cotações das ações na Bovespa fecharam:
- Laep: + 4,87%
- BR Foods: -1,41%

No site da Laep Investiments há o seguinte comunicado:

"FATO RELEVANTE


A LAEP Investments Ltd. ("Companhia") (MILK11), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução n° 358/02 da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), conforme alteradas, comunica aos investidores e demais participantes do mercado que desconhece qualquer conversa ou negociação com vistas a uma possível reestruturação societária da Lácteos Brasil S.A. - LBR, como noticiado nesta data.


São Paulo, 02 de fevereiro de 2012.


Antonio Romildo da Silva
Diretor de Relações com Investidores"
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 9
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

oletemaia
OLETEMAIA

PIRACICABA - SÃO PAULO - VAREJO

EM 22/02/2012

Renan,sua opinião  deve ser bem recebida,uma vez que acredito que voce é um fornecedor da BOM GOSTO
renan marcom
RENAN MARCOM

RONDINHA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/02/2012

ñ acredito q aconteça isso!
oletemaia
OLETEMAIA

PIRACICABA - SÃO PAULO - VAREJO

EM 09/02/2012

Dener,


não acredito que Lacteos brasil se una à Brfoods
oletemaia
OLETEMAIA

PIRACICABA - SÃO PAULO - VAREJO

EM 08/02/2012

Por isso Edvar,o melhor ,seria a LCTEOS BRASIL aceitar uma parceria com a LACTALIS, o que lhe garantiria a marca PARMALAT enquanto durasse a parceria.

É no que estou apostando.
Gembank
GEMBANK

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/02/2012

Com todo respeito as duas empresas,pois as duas são líder de mercado sendo que  a BR Foods  só no Rio deve vender só da Elege uns 280000 litros dia de longa vida sem falar do Batavo.Dá para ter uma idéia do tamanho do mercado que as duas teriam no Brasil.Agora as duas mandariam na captação de leite por este Brasil afora.Com isto os produtores ficariam sem muito poder de fogo de frente desta nova empresa.Teriamos praticamente em algumas regiões pouquissímas opções para os produtores estimular uma concorrencia.Pois as duas hoje em algumas regiões mandam no mercado então após a fusão a concorrencia local vai acabar,ficando somente a Nestle para fazer frente a esta empresa. Será que a BR Food uma empresa tão sólida vai fazer a fusão com um grupo e assumir suas dividas?
edvar
EDVAR

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - VAREJO

EM 07/02/2012

O governo orienta para que ocorram as fusões e depois o CADE cria as restrições: manda vender marcas e ativos. Como ficaria a participação de mercado com as Marcas ELEGÊ e PARMALAT juntos? imaginem e analisem. Certamente aconteceria o mesmo que aconteceu com as Marcas Perdigão, Rezende e outras do GRUPO BRF.

Edvar
Jose Dener Silva Costa
JOSE DENER SILVA COSTA

TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 05/02/2012

Se  fusão acontecer, entre a brasil foods e laep, com certeza terá uma uniao pra nao falar outra coisa, regular o preço da materia prima entre eles e segurar os preços dos pequenos.
Qual a sua dúvida hoje?