ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pepsi e Coca-Cola estariam competindo por investimentos na Chobani

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/10/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A PepsiCo Inc e a Coca-Cola Co estão em negociações para investir na Chobani LLC, que espera um valor de cerca de US$ 3 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. As negociações ilustram como as gigantes do setor de refrigerantes estão buscando entrar no segmento de alimentos saudáveis, de crescimento mais rápido nos Estados Unidos.

A Chobani está explorando a possibilidade de vender uma participação minoritária, incluindo warrants pertencente à firma de private equity, TPG Capital LP, que representa entre 10% e 20% do patrimônio líquido da Chobani, dependendo de seu desempenho financeiro. Além disso, a empresa está procurando um investidor estratégico para ajudar a expandir sua cadeia de fornecimento, distribuição, base de processamento e presença geográfica para seus populares iogurtes.

Além da Coca e da Pepsi, outras companhias também estão negociando com a Chobani sobre potenciais investimentos, disse a fonte próxima à empresa. As companhias envolvidas – Chobani, TPG, Coca-Cola e Pepsi – não comentaram nada sobre isso.

Com sede em New Berlin, Nova York, a Chobani foi fundada em 2005 pelo imigrante turco, Hamdi Ulukaya, que é seu proprietário majoritário e diretor executivo. Embora seu iogurte tenha se tornado uma das marcas de maior venda dentro da categoria de iogurte grego nos Estados Unidos, a Chobani também passou por alguns problemas. A firma TPG Capital LP forneceu um empréstimo de US$ 750 milhões para a companhia no ano passado para ajudar a financiar uma recuperação.

A Pepsi e a Coca-Cola não são estranhas ao setor de lácteos. Em 2012, a Pepsi começou a vender iogurte através de uma joint venture com a companhia alemã, Theo Müller. Nesse ano, a Coca-Cola começou a distribuição nacional nos Estados Unidos do leite FairLife, criado através de uma joint venture com a Select Milk Producers.

As informações são da Reuters.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures