Embora o site tenha uma visão de cadeia produtiva, as colunas técnicas e blogs são voltados principalmente para a produção de leite. Dentro disso e entendendo que há espaço para um canal que trate de questões fundamentais para o crescimento do setor, o MilkPoint abriu um canal próprio para este elo da cadeia.
O MilkPoint Indústria é um canal do MilkPoint que oferece informações técnicas e atualidades relativas à cadeia produtiva do leite a partir do elo industrial, removendo os gargalos e abrindo uma frente para a promoção e desenvolvimento do setor lácteo brasileiro.
Confira abaixo a entrevista com Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint, e saiba mais sobre esse novo projeto.
MPC: Temos uma estrutura que permite hoje investir em duas frentes distintas: replicação do modelo de negócios em portais de informação para outros segmentos, e desenvolvimento de novos serviços nos segmentos e que já atuamos. No primeiro caso, temos como exemplo o portal Nossa Matilha (www.nossamatilha.com.br), focado no mercado de cães, com uma visão mais profissional, para quem atua na área. No segundo caso, está o desenvolvimento de serviços adicionais para o mercado de lácteos, nosso carro-chefe. Dentro disso, neste ano tivemos o licenciamento do MilkPoint para Portugal e vamos agora lançar o MilkPoint Indústria e o MilkPoint Mercado, que será um serviço assinado, de acompanhamento de mercado, com informações mais aprofundadas do que temos no site.
O que te levou a idealizar e implementar o MilkPoint Indústria?
MPC: O MilkPoint tem, ao longo dos últimos, se consolidado como um portal que reúne a cadeia produtiva. Porém, nosso conteúdo técnico é mais voltado para a produção - basta ver os temas dos radares técnicos e os anunciantes que normalmente temos no site. Porém, posso dizer que toda a indústria de laticínios acessa o portal. Dentro disso, o MilkPoint Indústria surge como um canal voltado para a indústria, com temas relacionados a tecnologias industriais, inovação, comportamento do consumidor e outros que são de interesse mais direto desse segmento.
Quais as perspectivas você vê para o site?
MPC: Muito boas. Acredito que podemos contribuir para o desenvolvimento da indústria através da apresentação e discussão de temas de grande relevância, como competitividade, sustentabilidade, inovação, eficiência, empreendedorismo, internacionalização. Com isso, teremos um espaço em que não apenas o corpo técnico das indústrias acessará o canal, mas também a alta direção. Com isso, o novo canal tem tudo para se consolidar, como fez o MilkPoint. Na realidade, o MilkPoint Indústria é um canal dentro do MilkPoint.
Qual mensagem você deixaria para o público sobre esta nova iniciativa AgriPoint?
MPC: Estamos muito envolvidos com a cadeia do leite e entendemos que temos um papel importante em trazer informações importantes para o desenvolvimento da atividade. Depois de 14 anos, temos o site, os eventos, treinamento online, a área de mercado, a revista Leite Integral, que licenciamos. Agora, nessa nova etapa, nos aprofundamos no elo seguinte - processamento, desenvolvimento de produtos, comercialização. Vamos trabalhar todos os dias para que o MilkPoint Indústria seja essencial para quem atua no setor: a página de acesso diário de todos, onde se busca informação, interação e relacionamento profissional.
Para conhecer o canal MilkPoint Indústria, acesse: https://www.milkpoint.com.br/industria/