MG: Megaleite, há 12 anos realizada em Uberaba, passará a ocorrer em Belo Horizonte

A Megaleite está de casa nova. Depois de doze anos sendo realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a feira passará a acontecer em Belo Horizonte. A assinatura do documento que garante a realização da feira na capital mineira foi feita na semana passada, entre o Governo do Estado, representado pelo Codemig e Seapa, e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Megaleite está de casa nova. Depois de doze anos sendo realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a feira passará a acontecer em Belo Horizonte. A assinatura do documento que garante a realização da feira na capital mineira foi feita na semana passada, entre o Governo do Estado, representado pelo Codemig e Seapa, e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Segundo o governo estadual, a medida faz parte das ações de fomento ao agronegócio e ao desenvolvimento econômico do país e de Minas Gerias, com estímulo à cadeia produtiva do leite e seus derivados. 

Neste ano, a feira será realizada entre os dias 21 e 26 de junho no Parque Bolívar de Andrade – Gameleira. O recinto será reformado para abrigar a exposição. É esperada a participaão de 1.700 animais, sendo 800 da raça Girolando, 500 da raça Gir Leiteiro, 200 da Holandesa e outros 200 exemplares das raças Pardo-Suíço, Jersey, Simental, Guzerá Leiteiro, Indubrasil e Sindi. O tema é “Um Novo Horizonte para uma Pecuária Leiteira Forte, Presente e Participativa”. A feira também celebrará os 20 anos de homologação do Girolando como raça pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Nessas duas décadas, os avanços das ferramentas de seleção permitiram ao produtor dobrar a produção de leite por vaca e ter animais leiteiros de maior valorização de mercado. Com isso, eles estão conseguindo a sustentabilidade do negócio. Essas vantagens da raça estão atraindo criadores de outros países, especialmente da América Latina e África, pois os animais Girolando conseguem manter boas médias de produção nos mais diversos tipos de sistema de manejo e clima”, garante o presidente da Girolando, Jônadan Ma.

A programação do evento contará com julgamento de animais, concurso leiteiro, leilões, atividades culturais, dentre outros. Estão programados mais de 10 leilões presenciais e virtuais durante os cinco dias do evento. A expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas, incluindo estrangeiros de 20 países interessados na genética Girolando e das demais raças leiteiras, passem pelo Parque de Exposições.

As informações são da assessoria de imprensa Girolando.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?