MAPA: Em reunião com parlamentares, ministra reafirma compromissos com setor lácteo

A ministra Kátia Abreu disse, na quinta-feira (16), que as exportações do setor agropecuário são prioritárias. A declaração foi feita em reunião com os deputados Alceu Moreira (PMDB/RS) e Elvino Bom Gass (PT/RS) e representantes do Instituto Gaúcho do Leite e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Brasília.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A ministra Kátia Abreu disse, nesta quinta-feira (16), que as exportações do setor agropecuário são prioritárias. A declaração foi feita em reunião com os deputados Alceu Moreira (PMDB/RS) e Elvino Bom Gass (PT/RS) e representantes do Instituto Gaúcho do Leite e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Brasília.

Kátia Abreu anunciou que está montando um programa de modernização do setor nos cinco principais estados produtores de leite – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Minas Gerais – que, juntos, são responsáveis por 73% da produção do país. O principal objetivo do programa será erradicar a tuberculose e a brucelose do rebanho leiteiro, aumentar a produtividade e ampliar as exportações.

Plano Nacional de Defesa Agropecuária

A ministra também convidou os deputados e representantes do setor e dos municípios gaúchos para participarem do lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária pela presidenta da República Dilma Rousseff, no dia 29 de abril. A solenidade será realizada no Palácio do Planalto com a presença de 80 países.

O deputado Alceu Moreira saudou as iniciativas da ministra e disse que “não existe ponto que marque onde começa o setor privado e o setor público. O interesse de todos é colocar o produto no mercado”. O deputado Bom Gass afirmou que “é preciso trabalharmos para aumentar as exportações”.

 

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do MAPA.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Faquini
FAQUINI

CURITIBA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 18/04/2015

Bom , considerando que tando o Gado de Leite e de Corte, se movimenta dentro do País, com realização de Leilões de Gado, venda de matrizes e bezerras de um estado para o Outro, e que também na parte da Produção, as empresas devidamente registradas e com SIF, vendem em todo o Território Nacional, o trabalho de Melhoria deve ser em todo o País, e não somente nos Estados em que a produção de Leite é maior, caso contrário, será Superficial e não irá atingir os pontos críticos da Cadeia Produtora de Leite  e Industrialização.



Como diz Samuel Rosa:



"Uma esmola pro que resta do Brasil"



"Qualquer lugar que eu passe é isso agora

Essa quota miserável da avareza

Se o país não for pra cada um

Pode estar certo

Não vai ser pra nenhum

Não vai não, não vai não, não vai não"
Mansueto Jose Cesar Lunardi
MANSUETO JOSE CESAR LUNARDI

EM 17/04/2015

Em meu ponto de vista, o MAPA deveria encabeçar uma grande campanha nacional, de mídia, para esclarecimento à população sobre os benefícios do consumo do leite. Hoje as informações que frequentam os noticiários e os documentários são elaboradas por grupos que esmeram-se em denegrir as qualidades do leite, para o consumo humano.
Qual a sua dúvida hoje?