Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo
Leite Nilza deverá reabrir em Ribeirão no dia 16 de fevereiro
O reinício das atividades é acompanhado de outra novidade: dois grupos franceses sem operação no Brasil estariam negociando para começar a produzir derivados (queijos e iogurtes) na fábrica. O negócio pode ser fechado em seis meses.
O interesse de grupos estrangeiros pela Nilza começa a circular no mercado. A China Mengniu Dairy, a maior fabricante de laticínios da China, seria uma delas. A companhia entraria no País por meio da fábrica ribeirão-pretana, cujas instalações são consideradas modernas e estão desativadas por conta de questões judiciais.
Sérgio Alambert, diretor da Airex, dona do laticínio, afirma não ter sido procurado por representante da companhia chinesa. Mas confirma a negociação com dois grupos franceses, sem citar os seus nomes. "O negócio com os franceses seria para introduzir produtos de maior valor agregado", explica.
Para a unidade da Nilza de Ribeirão Preto retomar o funcionamento, falta o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), segundo Alambert. A retomada das atividades, diz, não depende do andamento do processo judicial e nem das prováveis negociações com grupos estrangeiros.
Conforme o executivo, o fornecimento de 100 mil litros por dia para envasamento em Ribeirão estaria garantido em parte pela região de Itamonte (MG), onde a Nilza possui unidade, também com pendências judiciais, e em parte por produtores da região de Araraquara.
Para colocar o leite no mercado, o executivo não descarta uma terceirização, que estaria em negociação com companhia da capital paulista.
A fábrica de Ribeirão Preto deve iniciar com produção diária de 100 mil litros de leite longa vida. Por conta das chuvas, o executivo diz que a unidade de Itamonte começa a operar em março.
A matéria é de Luciene Garcia, da A Cidade, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Comentários:
Belo Horizonte - Minas Gerais - Produção de leite (de vaca)
postado em 22/02/2012
Alguem poderia dizer como fica os credores da Nilza? E aquela tabela de pagamento aos fornecedores? como fica?
Últimas Atualizações
» JBS publica edital de permuta de ações com a Vigor
» RS: Conseleite aponta tendência de leve baixa no preço pago ao produtor
» Produção leiteira capixaba recebe incentivo do Governo
» EUA: Produtos saudáveis direcionaram vendas de lácteos em 2012
» Uruguai aproveita oportunidades e bate recordes de produção e exportações
» Aprenda como implantar com sucesso a IATF em gado de leite!
» Melhoradores de desempenho na alimentação são proibidos
» Manifestação em São Paulo pede veto ao texto do novo Código Florestal
» O leite é uma commodity? (A opinião de um produtor argentino)












Ralph Oliveira
São José dos Campos - São Paulo - Varejo
postado em 06/02/2012
Gostaria de saber como ficam a situação dos credores trabalhistas que estão com créditos retidos na Recuperação Judicial. A Empresa nao teria que fazer o pagamento dos credores antes de entrarem em operação? Oque diz a lei alguém saberia responder.