ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leão Alimentos, do Sistema Coca-Cola, firma parceria com Verde Campo, com cláusula de intenção de compra, para entrar no segmento de lácteos no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2015

1 MIN DE LEITURA

3
0
O Sistema Coca-Cola Brasil, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, e a Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais, assinaram contrato de intenções com cláusula de compra e protocolaram requerimento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que já deu uma primeira autorização para o negócio. A negociação entre as duas empresas ainda está em curso e não tem prazo estabelecido para a conclusão. 

Com 15 anos de história, a Verde Campo é uma marca pioneira emprodutos lácteos no Brasil. Em sua fábrica em Lavras (MG), a empresa vem produzindo principalmente iogurtes e queijos, que estão conquistando o país. Já consolidada no mercado de diet e light, a companhia é pioneira e líder absoluta em produtos lácteos sem lactose, sendo proprietária da marca Lacfree, que hoje se estende por diversas opções de produtos.

O Sistema Coca-Cola Brasil é líder em vários segmentos de bebidas no mercado nacional. Após sua entrada nos negócios de sucos e néctares, chás, águas e isotônicos, a potencial expansão para o mercado de produtos lácteos frescos faz parte da estratégia de oferecer mais opções de bebidas no mercado.

Os valores e conceitos dos fundadores da Verde Campo sobre inovação e qualidade estão alinhados com o que o Sistema Coca-Cola oferece aos seus consumidores. Se concretizada essa negociação, o Sistema Coca-Cola Brasil irá inaugurar sua entrada em produtos refrigerados, abrindo oportunidades para no futuro ampliar sua atuação em novos segmentos de bebidas.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 
 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DOMINGOS PORTELA

ANTÔNIO CARLOS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 12/01/2016

Este mercado realmente é muito promissor a  per capta ainda é muito baixa. Obviamente os Laticínios vão precisar avançar em tecnologia, processos, logística, controle de custos e programas de profissionalização.

A expensão deste mercado com certeza provocará uma competitividade saudável em relação a novos produtos e segmentos de vendas.  


MIGUEL CHACON

SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 03/12/2015

Vejo que  a cada dia o mercado lácteo se expandi e as oportunidades a cada dia cresce  mais , acumulando  mais força ao produtor que poderá ofertar seus produto com mais rentabilidade e garantia de venda Chacon Miguel Italac  
FERNANDO FERREIRA PINHEIRO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

EM 03/12/2015

A cadeia produtiva de derivados lácteos brasileira, ao que tudo indica interessa a grandes corporações!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures