ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia não poderá exportar lácteos para a Rússia por enquanto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/06/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Índia pode não ser capaz de exportar produtos lácteos à Rússia devido às condições rígidas determinadas por esse país, incluindo que as companhias interessadas devam possuir pelo menos 1000 animais em lactação.

Isso significa que os comerciantes e processadores de derivados do leite, como queijos, não poderão ter acesso ao mercado russo; as exportações desses produtos foram permitidas no começo do ano.

“Nenhuma exportação à Rússia por enquanto, à medida que a autoridade russa impôs condições rígidas. Entre outras, os exportadores interessados devem ter pelo menos 1000 animais em lactação”, disse o diretor gerente da Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd, que vende o leite e derivados da marca Amul, R S Sodhi.

De fato, a Amul já iniciou diálogos com uma série de compradores russos para exportação de derivados do leite, mas essas tiveram que parar devido às condições impossíveis.

A Rússia permitiu o acesso a esses mercados para exportadores lácteos da Índia em janeiro desse ano após o primeiro ministro, Vladimir Putin, ter visitado a Índia e anunciado a assinatura de laços comerciais entre os dois países. Depois disso, a Amul iniciou negociações com vários importadores russos. Outros exportadores também mostraram interesse nos mercados russos.

A Índia é o maior produtor mundial de leite. A maioria dos produtores de leite da Índia opera sob um modelo cooperativo no qual os animais pertencem aos produtores e as cooperativas somente processam o leite comprado. Pelo sistema russo existente, no entanto, essas cooperativas não se encaixam, porque não possuem diretamente os animais. As cooperativas de produtores, entretanto, abordaram o governo pedindo uma revisão favorável no sistema russo.

A reportagem é do Business Standard, traduzida pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures