ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IFCN: As 20 maiores companhias processam 24% da produção mundial de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2012

2 MIN DE LEITURA

3
0
Para entender melhor o futuro da produção de leite, o IFCN começou a comparar os processadores de leite e o consumo de leite em 2008. Criou então a lista dos 20 maiores processadores em 2012 e estimou o movimento de vendas que podem ser associados com a ingestão de leite.

As 20 maiores companhias processam 24% da produção de leite de vaca e búfala do mundo. Medidas pelas distribuições de leite, elas representam 39% do mundo todo. A maior processadora, Fonterra, está processando 3% da produção de leite mundial ou 4,8% das entregas de leite mundiais (vaca e búfala).

Em comparação aos maiores de lácteos globais (Rabobank), no ranking do IFCN as cooperativas são importantes, à medida que elas normalmente têm maior consumo de leite em relação às suas vendas quando comparadas com as companhias privadas. As companhias privadas frequentemente criam produtos de maior valor e têm maiores proporções de vendas com relação ao volume de leite.

Lista dos 20 maiores processadores de leite do IFCN de 2012



Fonte: análises e estimativas do IFCN. Os dados representam, na maioria dos casos, o ano de 2011. *2010, ** estimativa. Explicação: O consumo de leite representa o volume de leite coletado, compra de commodities (em leite equivalente) para a companhia principal e suas subsidiárias. O consumo de leite está em milhões de toneladas. Em alguns casos, recalculados a partir do litro (1 litro = 1,033 kg). As vendas de lácteos representam movimentos de vendas que pertencem somente ao leite processado e não a outras atividades. Dados de vendas em US$ bilhões, em alguns casos, convertidos para US$ usando a taxa de câmbio média anual. As vendas foram diretamente validadas pelas companhias ou obtidas dos relatórios anuais. Comentários: Amul (Índia): leite com alto teor de gordura. MUH e Milk Link incluídos na Arla: estimativa do IFCN. Danone: Lácteos frescos diretos somente. Nestlé: produtos lácteos e sorvetes, dados de consumo de leite representam o ano de 2010. 50% do consumo de leite e vendas da DPA alocadas para Fonterra e Nestlé cada. California Dairies: consumo de leite 60% do total de leite coletado, 40% é diretamente enviado a outras companhias. FrieslandCampina: consumo de leite oferta de leite de fora da Holanda e da Alemanha. Sodiaal: incertezas se o consumo de leite inclui todos os produtos comprados. Müller: leite total processado (incluindo todas as subsidiárias), as vendas representam as vendas do grupo, incluindo atividades não lácteas. DMK: Deutsches Milchkonotr. GCMMF (Amul): Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation Ltd. Mengniu and Yili: dados de consumo de leite estimados, incertezas sobre a proporção de leite fresco e consume leite em pó. Dupla contagem de consumo de leite possível (produtos comprados).

50% de todas as companhias incluídas na lista são originalmente da Europa, 30% dos Estados Unidos/Canadá e 20% de outras regiões do mundo, incluindo a número 1 Fonterra, que é originária da Oceania. Metade das companhias são cooperativas e metade são companhias privadas.

Comparado com o ranking de 2011, houve as seguintes importantes mudanças: Arla e Lactalis, subiram no ranking principalmente via fusões/aquisições e apareceram novas companihas, como a Bongrain, Glanbia e Müller, via aquisição da Wiseman.

A matéria é da Equipe MilkPoint, com informações do IFCN.

Veja o relatório completo (em inglês) clicando aqui

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALTAIR DA SILVA ALVES

IPORÁ - GOIÁS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 27/10/2012

Nós infelizmente ainda não acordamos para a realidade que nos rodeia, e que precisamos de políticas públicas e privadas para que possamos mudar este retrospecto negativos que temos em nosso pais, onde todos apreciam produtos menos saudável  e deixamos de apreciar um alimento saudável e que irá trazer melhorias para a nossa cadeia alimentícia do leite.  
EDVALSON DE SOUSA MARTINS

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 25/10/2012

Somos doutrinados a consumir refrigerantes, sucos artificiais nas escolas, as vezes aparece um iogurt. Enquanto não mudarmos a educação do povo, nada vai mudar.Não estamos fazendo nada para as gerações do presente e do futuro deste pais! Escolas sucatiadas, estradas danificadas,não acompanhamos ,a sofisticação dos carros que exigem estradas de qualidade!  Que pais é este! Que pais é este....................
AUGUSTO CÉSAR MELO LEITE

PEDRA AZUL - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/10/2012

A conclusão que eu cheguei; consumimos muto pouco leite. Precisamos de uma política pública bem mais ampla no setor!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures