Grupo de Trabalho discutirá elaboração de plano para produção artesanal

Técnicos do Mapa integram o Grupo de Trabalho que definirá a agenda estratégica para discutir políticas públicas para produtores artesanais de queijo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) integram o Grupo de Trabalho (GT) que definirá a agenda estratégica para discutir políticas públicas para produtores artesanais de queijo. A coordenação das atividades caberá à Câmara Setorial do Leite e Derivados, que tem a participação de diferentes segmentos da cadeia produtiva.

A intenção é aprimorar e regulamentar questões relativas à produção artesanal para avançar, sobretudo, no que diz respeito à comercialização dos produtos. A medida foi tomada após reuniões com o setor.

A IN 57, publicada em dezembro pelo Mapa tratando da produção e comercialização de queijos feitos a partir de leite cru, também será discutida e aprimorada.

A matéria é do MAPA, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

GEORGE MARÇAL
GEORGE MARÇAL

CARUARU - PERNAMBUCO

EM 28/09/2012

TODOS NÓS TEMOS QUE SOBREVIVER,MAIS NÃO É JUSTO NÓS QUE PRODUZIRMOS O QUEIJO COALHO TIPO A REGISTRADO,PAGANDO TODOS OS ENCARGOS E TRIBUTOS E ETC, ACOMPANHARMOS O PREÇO DO QUEIJO COALHO ARTESANAL QUE NÃO PAGA  NADA,PARA PERMANECERMOS NO MERCADO.
Qual a sua dúvida hoje?