Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo

Grupo alemão Müller compra britânica Robert Wiseman por US$ 353,75 milhões

postado em 18/01/2012

 

A companhia escocesa de lácteos, Robert Wiseman Dairies, aceitou uma oferta de £279,5 milhões (US$ 353,75 milhões) do grupo alemão de lácteos Müller, e agora que está buscando expandir sua posição no mercado do Reino Unido.

Depois de muitas especulações, o grupo escocês de lácteos disse que tinha chegado a um acordo irrevogável para vender a companhia ao grupo Müller.

Müller disse que pagará 390 centavos de libra (597,01 centavos de dólar) por ação para a companhia, representando um prêmio de 60% com relação ao preço de fechamento das ações da Robert Wiseman, antes das notícias das negociações terem surgido. A Wiseman disse que recomendaria de forma unânime que os acionistas aceitassem a oferta.

De acordo com Wiseman, sua gerência se manterá após o acordo.

"Wiseman tem sua origem como um negócio familiar e, desde seu registro (em bolsa de valores) em 1994, minha família manteve uma parte significante do negócio. É animador saber que o negócio se tornará parte de outro negócio familiar na Müller", disse Wiseman.

A reportagem é do The Financial Times, traduzida e resumida pela Equipe MilkPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2012 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade.