ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra lança programa de leite escolar em toda a Nova Zelândia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/12/2012

1 MIN DE LEITURA

1
0
Todos as 350.000 crianças das escolas primárias da Nova Zelândia terão uma porção grátis de leite todo dia a partir do ano que vem, como parte do programa nacional de leite escolar da Fonterra, Fonterra Milk for Schools.



O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que após testar o programa de leite escolar na Ilha do Norte, a cooperativa decidiu fazer o programa em todas as 2.000 escolas primárias do país no próximo ano. "Estamos totalmente comprometidos com o Fonterra Milk for Schools porque acreditamos que isso fará uma diferença para a saúde das crianças neozelandesas. Queremos que os neozelandeses cresçam bebendo leite, porque é bom para elas e estamos orgulhosos que esse programa dará a cada criança da escola primária a chance de aproveitar esse produto nutritivo".

"A Nova Zelândia é o maior exportador de lácteos do mundo, mas, no mercado doméstico, a população não bebe tanto leite como fazia antes. Queremos ser a capital da nutrição de lácteos do mundo e isso começa com nossas crianças".

Pesquisa conduzida pela Universidade de Auckland mostrou que o consumo de leite pelas crianças na comunidade da Ilha do Norte, nas escolas e em casa, aumentou bastante desde que o programa piloto começou. "Sabemos que fazer com que os neozelandeses bebam mais leite não é um trabalho que acontece da noite para o dia, mas estamos comprometidos a ajudar a melhorar a saúde de nossas crianças", disse Spierings.

"O piloto na Ilha do Norte nos permitiu testar nossos sistemas. Descobrimos algumas lições valiosas e obtivemos um grande retorno das escolas nessa área. Podemos agora avançar com a confiança de que o programa é vencedor". Ele disse que a expectativa é que todas as escolas estejam participando até o começo de 2014.

Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GUSTAVO RIBEIRO DA SILVA

NOVA OLÍMPIA - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/12/2012

Este programa deveria ser criado  no Brasil também. Além de salvar o setor produtivo, ajudaría as nossas crianças serem melhor nutridas, e com isso melhorar os rendimentos nos estudos. As autoridades que gostam de importar idéias e ações do exterior, deveriam conhecer o funcionamento e copiar a idéia dos Neozelandeses.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures