ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Seca piora e as perspectivas não são boas para o inverno americano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/12/2012

2 MIN DE LEITURA

1
0
A seca está piorando na região central dos Estados Unidos à medida que o inverno americano começa, ameaçando devastar a colheita de trigo e gerar mais dificuldades aos produtores rurais que já vêm enfrentando condições de seca há um bom tempo. Embora as condições tenham começado a melhorar no começo de novembro, voltaram a piorar no fechamento do mês à medida que as temperaturas acima do normal e as precipitações abaixo do normal foram uma combinação ruim em muitas regiões, de acordo com o Drought Monitor. As previsões para os próximos dias mostram pouco ou nenhum alívio e os especialistas em clima estão prevendo um inverno mais seco que a média em grande parte da região central dos Estados Unidos.



A região de High Plains, que inclui importantes estados agrícolas de Nebraska, Dakota do Sul e Kansas, é a mais afetada. Nessa região, quase 58% da área está em seca extrema ou excepcional, as piores categorias de seca. Uma semana antes, esse valor era de 55,94%.

Nebraska é de longe o Estado mais seco dos Estados Unidos. Cem por cento do Estado está em seca severa, sendo 77,46% do Estado em seca "excepcional" - o pior nível, de acordo com o Drought Monitor.

No total, aproximadamente 62,65% dos Estados Unidos estavam pelo menos em seca "moderada" até 27 de novembro. A porção do país sob seca "extrema" ou "excepcional" - as duas piores classificações - aumentou de 19,04% para 20,12%.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse na semana passada que o rendimento rural do país cairá em 3% nesse ano devido em parte aos efeitos da pior seca em meio século. Até agora, as seguradoras agrícolas pagaram US$ 6,3 bilhões sobre prejuízos nesse ano, disse o USDA. Alguns analistas disseram que a seca persistente no Cinturão Agrícola levará a indenizações de US$ 20 bilhões.

Após as perdas agrícolas em 2012, mais perdas são esperadas para 2013 se a umidade do solo não melhorar. O USDA disse na semana passada que a condição da colheita de inverno de trigo caiu para o pior nível no final de novembro, com somente 33% da nova colheita classificada como boa ou excelente, e 26% classificada como ruim a muito ruim. Em Dakota do Sul, 64% da colheita foi classificada como ruim a muito ruim; e pelo menos 40% da colheita de trigo em Texas, Nebraska e Oklahoma também foram classificadas como ruins ou muito ruins. No Kansas, 25% da colheita foram classificadas como ruins ou muito ruins.

Embora possam haver chuvas fracas no Mississippi Valley e possivelmente no sul do Texas nos próximos dias, as condições quentes e secas deverão permanecer no restante do país, disse o Drought Monitor.

A reportagem é do Thomson Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO MUNIZ FILHO

ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/12/2012

Parabéns pela reportagem sobre a seca nos EUA, é lametavel a questão das secas pois sou Nordetino sim senhor e sei o que é viver esta dificuldade que torna as vidas das pessoas e dos animais uma calamidade num ambiente hostil que nos deixa impontente, mas só o grande Deus para mandar chuva e esperança para o recomeço.


Como tenho dito Rondonia é um paraiso pois plantando de tudo dá, mas nao é facil estamos passando uma fase de desanimos por parte dos produtores de leite tendo envista o preço pago pelo litro de leite que é um dos mais baixo do pais.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures