ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa lança primeiro creme de leite sem lactose do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois do primeiro iogurte 0% de lactose do Brasil, a empresa de laticínios Verde Campo, lançou no mercado brasileiro o primeiro creme de leite sem lactose do país. Segundo a empresa, o produto de 0% de lactose, possui 35% de gordura e sem glúten.

O novo produto faz parte da linha Lacfree e pode ser utilizado para a produção de chantilly e outras receitas tradicionais das festas de final de ano. Segundo Álvaro Gazolla, diretor comercial da empresa, o creme de leite tem exatamente as mesmas características do creme de leite fresco. "A única coisa que muda é o processo para quebra da lactose. O sabor e a garantia de um produto fresco continuam", explica.

A empresa também é conhecida por outros produtos sem lactose como queijo cottage, queijo minas, queijo mussarela, requeijão, coalhada, Grego35, iogurte sem adoçante e três opções de iogurtes (natural, morango, ameixa e banana, maçã e mamão).

Intolerância a lactose

Leite, queijo, iogurte e manteiga são alimentos facilmente encontrados na mesa dos brasileiros, mas para cerca de 40% da população podem trazer náuseas, diarreia, excesso de gases, dor de estômago entre outros incômodos. Isso acontece devido a uma incapacidade que essas pessoas têm de digerir lactose, o açúcar do leite. É a intolerância à lactose.

Para digerir esse açúcar, o organismo precisa produzir uma enzima chamada lactase, que divide o açúcar do leite em glicose e galactose. A incapacidade de produzir a lactase pode ser genética ou ocasionada por algum problema intestinal que a interrompe temporariamente.

Os sintomas aparecem entre meia hora e uma hora depois da ingestão do leite ou derivados, como chocolate, sorvetes, leite condensado, creme de leite, iogurte, manteiga, pudins e queijos. Para quem tem intolerância à lactose e faz questão de continuar consumindo derivados do leite, existem no mercado comprimidos de lactase.

No Brasil, a lactase é encontrada apenas nas farmácias de manipulação, pois, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a enzima lactase é um medicamento de origem biológica. Em outros países, no entanto, a enzima é considerada alimento e tem venda liberada em farmácias e supermercados.

A notícia é do Correio 24 horas.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures