ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Copacafé anuncia aquisição de fábrica de processamento de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/10/2012

1 MIN DE LEITURA

1
0
Motivada pelas perspectivas de crescimento do setor leiteiro, a COPACAFÉ-LEITE, unidade da Cooperativa dos Pecuaristas, Agricultores e Cafeicultores de Minas Gerais - COPACAFÉ anunciou a aquisição recente de uma fábrica de processamento leiteiro, expandindo sua área de atuação.

Localizada na região da bacia leiteira no Estado de Minas Gerais, a COPACAFÉ-LEITE capta hoje 150 mil litros de leite/dia, provenientes de 1400 produtores de leite cooperados. "Sempre buscamos maneiras de garantir uma melhor remuneração para todos os cooperados, que são donos de todo o patrimônio. Sendo assim, a fábrica será usada para agregar maior valor ao leite dos produtores da nossa COPACAFÉ-LEITE", afirmou a diretoria da cooperativa.

A fábrica tem capacidade para 500 mil litros/dia e foram gastos cerca de R$ 2 milhões com a reforma do maquinário de alta qualidade e eficiência, que já pertenceu às indústrias Parmalat e foi adquirido de um grupo de empresários da região. A unidade de processamento utilizará a marca MIMO.

Da venda de leite in natura realizada hoje, esse mercado será substituído pela oferta do leite em pó (integral e desnatado) e do leite concentrado. A fábrica também prestará serviço para cooperativas interessadas em industrializar o seu leite, mas atenderá prioritariamente os parceiros das indústrias, comércio de produtos lácteos, entre outros.

Para tanto, a estrutura e logística da COPACAFÉ-LEITE foi estruturada com muito critério, alicerçando-se na estratégia de distribuição do leite às regiões dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao todo, 30 profissionais irão compor o quadro de funcionários e a frota de 15 caminhões será responsável pela captação do leite nas fazendas, além de três carretas rodoviárias para transporte entre o posto de resfriamento e a fábrica.

O posto de resfriamento leiteiro está situado no município de Bambuí, região da bacia leiteira do Alto do Rio Grande e Centro-Oeste, contando com uma infraestrutura para resfriar até 100 mil litros de leite por dia. O leite vem de vários municípios vizinhos, atendendo um raio de 200 km.

Além disso, a diretoria ainda apontou que entre os objetivos da COPACAFÉ-LEITE para o próximo ano, a cooperativa pretende processar também o leite UHT, o leite condensado e o creme de leite, expandindo os produtos da cooperativa.

A matéria é da assessoria de Imprensa MAM, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO ALVES SOUZA

DIVINÓPOLIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/10/2012

Parabéns à CoopaCafé.


O governo deveria investir mais em empresas "cooperativas" que muito trazem renda e desenvolvimento aos municípios, diferentemente de grandes ou megas empresas que só querem "sugar" os recursos do governo.


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures