ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA mostra para a Nova Zelândia que agropecuária brasileira cresce de forma sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
As principais características do setor agropecuário brasileiro e as perspectivas de crescimento da produção nacional de grãos e carnes para os próximos anos foram tema de reunião, nesta terça-feira (12/03), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, com empresários da Nova Zelândia. Os vice-presidentes diretores da CNA, Eduardo Riedel e Carlos Sperotto, receberam a missão empresarial que integra a comitiva do primeiro-ministro neozelandês, John Key, no Brasil.



Riedel, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul - FAMASUL, afirmou, durante o encontro, que a produção agropecuária brasileira cresce de forma sustentável, ocupando 27,7% do território nacional, enquanto 61% do País está preservado. Lembrou que o novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República no ano passado, estabelece regras severas para o setor produtivo, o que dificulta a abertura de novas áreas de produção.

Segundo ele, o crescimento da produção agropecuária tem como base os investimentos em tecnologia específica para o setor. Essa postura garantiu um aumento de 247,13% na produção de grãos entre as safras 1976/1977 e 2010/2011. Em igual período, a área plantada cresceu 33,76% e a produtividade das lavouras subiu 159,46%. As estimativas para a safra 2020/2021 são de aumento entre 20% e 30% na produção de grãos, café, leite, carnes, suco de laranja, papel e celulose, na comparação com a safra 2010/2011.

A cônsul-geral da Nova Zelândia em São Paulo, Karlene Davis, afirmou que os empresários de seu país têm muito interesse em trabalhar com o Brasil, em parcerias direcionadas à melhoria da produtividade das lavouras. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul - FARSUL, Carlos Sperotto, lembrou que os sistemas de produção do Brasil e da Nova Zelândia são muito parecidos.



Owen Willians, proprietário da fazenda Kiwi Pecuária, localizada no município de Silvânia (GO), contou sobre sua experiência como investidor da Nova Zelândia no Brasil. Lembrou que a produção no local começou em 2009, após a realização de estudos técnicos. Da área total da propriedade, de 242 hectares, uma parte é ocupada com a reserva legal. Segundo ele, 110 hectares são destinados à pastagem irrigada. O cultivo de produtos agrícolas também tem espaço na fazenda, mas a atividade principal é a pecuária leiteira. Duas mil cabeças de gado são criadas na propriedade, onde o rendimento é de 70 mil litros ou 5.000 quilos de sólidos lácteos por hectare. “O retorno auferido sobre os investimentos é muito bom. Ele é cerca de cinco vezes maior do que o obtido por um produtor médio na Nova Zelândia”, afirmou.

Esta matéria é do CNA


Leia também outra matéria sobre a comitiva neozelandesa no Brasil.


 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures