Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo
Aurora estima alta de 45% no processamento de leite
Além do leite longa vida rastreado, que deverá absorver 330 mil litros por dia, a Aurora vai intensificar a produção de queijo mussarela, leite em pó e soro em pó, usado pela indústria alimentícia. O presidente da central, Mario Lanznaster, diz que o mix da cooperativa no segmento de lácteos será complementado com a fabricação de manteiga, creme de leite e achocolatados, além de iogurtes e bebidas lácteas.
Em 2010, a Aurora registrou crescimento de 22,7% no volume de leite processado: 11 cooperativas agropecuárias entregaram 302,2 milhões de litros, que foram transformados em 110,4 mil toneladas de produtos. Da receita operacional bruta de R$ 3,1 bilhões do ano passado, a área de lácteos respondeu por 7,5%. Em 2011, o segmento poderá alcançar até 20% das vendas.
Segundo Lanznaster, há intenção de expandir a oferta de produtos com maior valor agregado para todas as regiões do país. O longa vida ficaria restrito ao mercado do Sul que, conforme ele, ainda oferece boas condições de crescimento.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV), o consumo de leite no Brasil, foi de 5,5 bilhões de litros em 2010. A expectativa é que esse consumo cresça até 5% em 2011.
A matéria é de Júlia Pitthan, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Últimas Atualizações
» Parlamentares ligados à agricultura defendem Código Florestal
» Diferimento estratégico da pastagem
» Europa: Mercado leiteiro enfrenta crise
» Argentina: Trabalhadores da DPA fazem protesto
» Sucessão familiar na agropecuária: curso online tratará deste tema em julho
» 1° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos
» gDT: Nova queda, leite em pó integral fecha a US$ 2546/tonelada











Envie seu comentário: