A Arla Foods anunciou planos para enviar uma unidade móvel customizada de embalagem para a África para testar o nível de demanda de leite em pó em um mercado “com um crescimento potencialmente alto”.
A cooperativa de lácteos sueco-dinamarquesa pretende enviar uma unidade móvel de embalagem de leite em pó de 90 metros quadrados, inicialmente na Costa do Marfim, na África Ocidental. A empresa diz ser forma uma “flexível” de avaliar o nível de demanda por seus produtos nos mercados africanos ainda inexplorados.
As instalações móveis serão enviadas da Dinamarca à Abidjan nesse mês onde, em cooperação com um parceiro local, venderá leite em pó em pequenos sachês. A Arla espera que tudo esteja funcional em outubro.
Dependendo do sucesso do projeto na Costa do Marfim, a unidade móvel poderá ser enviada a outros locais da África, disse um porta-voz da Arla Foods.
“Na África, a Arla Foods atualmente tem presença na Nigéria. Agora, estamos avaliando as oportunidades que existem na Costa do Marfim e em outros países da África. Uma vez que tivermos testado a primeira unidade móvel, avaliaremos seu sucesso e discutiremos se queremos testar em outros locais”, disse o porta-voz da companhia.
A Arla identificou a África como uma área de crescimento em seu último plano de cinco anos, Strategy 2017, que foi publicado em janeiro de 2013.
Dentro dessa estratégia, a Arla pretende aumentar seu foco nos mercados em crescimento, como Rússia, China, Oriente Médio e África até 2017. A companhia pretende aproveitar o potencial de exportação desses mercados através da cooperação com a indústria local, o desenvolvimento de redes de distribuição e o investimento em marketing.
A unidade de embalagem da Arla é decorada com vinil, fácil de limpar, com todos os encaixes e soldaduras designadas a proteger a unidade de insetos e com um sistema de ventilação que garante uma temperatura máxima interna de 25 graus Celsius.
A companhia também instalou 96 painéis solares, tornando a unidade autossuficiente em termos de energia e capaz de ter 12 horas de produção por dia. A unidade é capaz de manejar 40 sacos de 25 quilos de leite em pó nesse tempo. Esses sacos são, então, esvaziados em um grande funil, que envia o leite em pó a uma máquina de embalagem. O pó é embalado em sachês metálicos com 25 gramas cada – quantidade exata de leite em pó necessária para um copo de leite.
“A ideia é que eles comprem o sachê de leite em pó, coloquem em um copo, adicionem água e tenham um copo de leite. Essa forma de consumir leite é mais típica na África, devido à temperatura. Esse teste medirá o nível de interesse em nossos produtos na região”.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Arla avalia demanda por leite em pó na África com unidade móvel de embalagens
A Arla Foods anunciou planos para enviar uma unidade móvel customizada de embalagem para a África para testar o nível de demanda de leite em pó em um mercado "com um crescimento potencialmente alto".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.