ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cresce consumo de queijos na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O volume total de queijos importado pela China alcançou 47.316 toneladas - €170 milhões (US$ 220,11 milhões) - em 2013, representando um aumento de 22% com relação a 2012 e 106% com relação a 2010, de acordo Alan O’Brien, do o Escritório de Xangai do Bord Bia, da Irlanda.

Citando os últimos dados oficiais, O’Brien disse que nos primeiros cinco meses de 2014, as importações aumentaram em 57% com relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2013, os volumes importados foram dominados pela Nova Zelândia (45%), Austrália (25,5%), Estados Unidos (23%), França (3%) e Itália (2,5%), com os volumes de importação predominantemente vendidos como produtos processados nos estabelecimentos de serviços alimentícios.

O’Brien disse que considerando as oportunidades dentro do mercado chinês, é importante destacar o fato de que o principal crescimento dentro do mercado está restrito a centros urbanos selecionados – Xangai (35%), Pequim (23%), Guangzhou (22%) e Tianjin (8%) – que estão cada vez mais ocidentalizados a nível de serviços alimentícios (restaurantes, hotéis, confeitarias) onde a classe média cada vez mais afluente e florescente na China estão desenvolvendo cada vez mais gosto por produtos, como hambúrgueres e pizza.

“De acordo com Orrani (2014), apenas 20% das vendas de queijos atualmente a nível de varejo e, como destacado pelo Euromonitor (2014), o mercado continua predominantemente um mercado para queijos processados diferentemente de mercados mais desenvolvidos na Europa, onde a cultura de queijos está entranhada e os consumidores favorecem queijos duros ao invés de produtos processados”.

O’Brien disse que em termos de consumo de queijos, a China continua na infância (consumo per capita por ano de 25 gramas comparado a 26 quilos na França). Ele disse que pelos próximos anos, essa categoria continuará se desenvolvendo e verá o gosto dos consumidores se adaptar levemente, com as preferências mudando para incorporar mais queijos não processados e duros associados com os consumidores europeus.

A reportagem é do https://www.agriland.ie, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures