Calendário de vacinação para gado leiteiro
O calendário de vacinação é uma importante ferramenta que deve ser utilizada para eficiência do manejo sanitário do rebanho. Baixe aqui e planeje-se!
620 resultados para "vacinas"
O calendário de vacinação é uma importante ferramenta que deve ser utilizada para eficiência do manejo sanitário do rebanho. Baixe aqui e planeje-se!
Acordo técnico para o desenvolvimento de vacinas contra a febre aftosa entre Brasil e Indonésia é firmado. Saiba mais!
Reciclagem de geladeiras que já estavam fora de uso para o lar com intuito de armazenar vacinas é comum. Entenda porque devem haver cuidados.
O desenvolvimento de vacinas contra S. aureus tem sido objeto de estudo desde a metade do século passado, no entanto, os primeiros trabalhos apresentaram resultados insatisfatórios. As vacinas desenvolvidas desde então podem ser classificadas com relação ao tipo de antígeno utilizado. Existem vacinas produzidas com o uso de microrganismos inteiros (bactérias vivas atenuadas e inativadas, ou extratos bacterianos totais), e por fragmentos ou subunidades bacterianas, como proteínas, DNA.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que as vacinas registradas na pasta contra coronaviroses são exclusivamente para uso em animais. Jamais devem ser utilizadas em humanos. Ressaltamos ainda que os agentes responsáveis pelas doenças nos animais são muito diferentes do coronavírus responsável pela Covid-19.
Os carrapatos são um grande problema para a pecuária brasileira. No Brasil, a infestação de rebanhos é responsável por perdas estimadas em U$ 3.24 bilhões todos os anos.
Por que vacinar? Com que vacinar? Quando vacinar? Como vacinar? Clique e confira mais sobre os protocolos vacinais!
Pesquisadores sequenciam os primeiros genomas brasileiros do agente causador da anaplasmose bovina. A importância da descoberta está na possibilidade de vacinas
Diante da escassez de vacinas contra brucelose no mercado, o produtor rural mineiro poderá obter a GTA (Guia de Transporte Animal) para comercialização e abate de animais sem a necessidade de imunização das fêmeas da propriedade. Isto apenas em municípios em que for confirmada a falta da vacina.
A prevenção de doenças é essencial para a saúde pública, saúde animal e para o bolso do produtor, afinal, prevenir é mais barato que tratar.
Neste vídeo você aprenderá a maneira correta de transporte, conservação e de aplicação das vacinas.
Responsável por quase metade das vacinas contra o vírus da febre aftosa produzidas no Brasil, a mineira Vallée foi obrigada pelo Ministério da Agricultura a suspender a produção em sua fábrica localizada em Montes Claros (MG) em razão de "não conformidades" com regras de biossegurança em vigor no país. Conforme o Jornal Valor Econômico apurou, a unidade foi paralisada em meados de janeiro e poderá ficar sem operar por até um ano.
Acesse o vídeo e aprenda:
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Rangel, avalia que a exportação de vacinas, principalmente para a China, será uma alternativa de mercado para as indústrias brasileiras colocarem sua produção, quando o Brasil iniciar a retirada gradual da vacinação contra a aftosa, a partir de maio do próximo ano. As indústrias produzem cerca de 300 milhões de doses anuais de vacinas contra a aftosa.
A implantação do Banco Regional de Antígenos/Vacinas contra a Febre Aftosa (Banvaco) é um dos temas em discussão durante a 6ª reunião extraordinária Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), nesta quinta (20) e sexta-feira (21), em Brasília. Os participantes do evento também avaliam as medidas adotadas pela Colômbia para controlar os recentes focos de aftosa detectados no país.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a aderir oficialmente à criação de um banco de antígenos e vacinas contra a febre aftosa na região. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), Guilherme Marques, nesta sexta-feira (21), ao final de reunião extraordinária do órgão, em Brasília. "Esse banco vai permitir o enfrentamento de eventuais problemas futuros, que podem surgir com a retirada da vacina no Brasil, além de contribuir para aquelas nações que não tenham à disposição doses do produto em quantidade suficiente para imunizar seus rebanhos."
"A medida garante o abastecimento de vacinas contra a febre aftosa para as campanhas de novembro deste ano e de 2016", disse o consultor jurídico do Mapa, Roger Leal, ao destacar a importância da decisão favorável à União. Segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária, os laboratórios que estavam impedidos de fabricar o produto são responsáveis por cerca de 60% da produção brasileira de vacinas contra aftosa. A demanda anual do país está em torno de 340 milhões de doses. No primeiro semestre de 2015, foram aprovadas pelo Mapa aproximadamente 108 milhões de doses.[...]
Responsável por 50% da produção nacional de vacinas contra a febre aftosa, a mineira Vallée intercedeu na semana passada junto a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, pela fábrica de vacinas da empresa, fechada desde o início do ano por "não conformidades" com as normas de biossegurança.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai enviar nesta terça-feira (4), 1,6 milhão de doses de vacina contra a febre aftosa à Caracas, na Venezuela, embarcadas em um Boeing 767 da FAB. O diretor do DSA (Departamento de Saúde Animal) do Mapa, Guilherme Marques, observa que o Brasil vai doar, no total, 20 milhões de doses, das quais 500 mil já foram enviadas para serem aplicadas no rebanho de Maracay.
Após o embargo dos EUA à carne bovina in natura brasileira, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e mais cinco entidades de classe do setor defenderam ontem uma mudança "imediata" na composição das vacinas contra o vírus da febre aftosa que são aplicadas no rebanho do país.
A indústria veterinária Sanphar, sediada em Campinas (SP), adquiriu o laboratório mineiro Ipeve. De acordo com estimativas de fontes do setor, o negócio foi fechado por um montante entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões. Procurada, a companhia não quis confirmar o valor.
A vacina contra a aftosa - Aftogen Óleo - tem como mote não provocar abscessos na carne bovina, espécie de caroço suspeito de ser provocado pela composição ou aplicação incorreta da vacina e que foi um dos motivos que levaram os Estados Unidos a suspenderem a importação do produto in natura do Brasil.
Sanidade: O sucesso da atividade leiteira é dependente de uma série de aspectos relacionados ao animal, às instalações e ao manejo. Com relação ao animal destaca-se a genética; nas instalações destacam-se os aspectos relacionados ao ambiente e de conforto no item manejo, devem ser incluídos, principalmente, os tópicos de manejo zootécnico e nutricional. Entretanto, outro aspecto não citado anteriormente, e que é um dos mais importantes para assegurar a produtividade e rentabilidade da atividade pecuária, é a saúde animal. Por Amauri Alfieri (Professor UEL)
Mediante Acordo com a chinesa HILE Biotechnology, a Biogénesis Bagó vai instalar uma planta de vacinas antiaftosa na China.