Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

620 resultados para "vacinas"

Uso de vacinas como ferramentas para controle de mastite bovina - Parte 2
17/07/2012

Uso de vacinas como ferramentas para controle de mastite bovina - Parte 2

O desenvolvimento de vacinas contra S. aureus tem sido objeto de estudo desde a metade do século passado, no entanto, os primeiros trabalhos apresentaram resultados insatisfatórios. As vacinas desenvolvidas desde então podem ser classificadas com relação ao tipo de antígeno utilizado. Existem vacinas produzidas com o uso de microrganismos inteiros (bactérias vivas atenuadas e inativadas, ou extratos bacterianos totais), e por fragmentos ou subunidades bacterianas, como proteínas, DNA.

06/02/2015

MG: paralisação de fábricas de vacinas contra aftosa preocupa segmento

Responsável por quase metade das vacinas contra o vírus da febre aftosa produzidas no Brasil, a mineira Vallée foi obrigada pelo Ministério da Agricultura a suspender a produção em sua fábrica localizada em Montes Claros (MG) em razão de "não conformidades" com regras de biossegurança em vigor no país. Conforme o Jornal Valor Econômico apurou, a unidade foi paralisada em meados de janeiro e poderá ficar sem operar por até um ano.

Exportação de vacinas pode ser alternativa da indústria a partir do ano que vem
09/04/2018

Exportação de vacinas pode ser alternativa da indústria a partir do ano que vem

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Rangel, avalia que a exportação de vacinas, principalmente para a China, será uma alternativa de mercado para as indústrias brasileiras colocarem sua produção, quando o Brasil iniciar a retirada gradual da vacinação contra a aftosa, a partir de maio do próximo ano. As indústrias produzem cerca de 300 milhões de doses anuais de vacinas contra a aftosa.

21/07/2017

Avança debate sobre criação de banco de antígenos e vacinas na América Latina

A implantação do Banco Regional de Antígenos/Vacinas contra a Febre Aftosa (Banvaco) é um dos temas em discussão durante a 6ª reunião extraordinária Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), nesta quinta (20) e sexta-feira (21), em Brasília. Os participantes do evento também avaliam as medidas adotadas pela Colômbia para controlar os recentes focos de aftosa detectados no país.

24/07/2017

Brasil é o primeiro país a aderir ao banco de vacinas contra febra aftosa na América Latina

O Brasil é o primeiro país da América Latina a aderir oficialmente à criação de um banco de antígenos e vacinas contra a febre aftosa na região. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), Guilherme Marques, nesta sexta-feira (21), ao final de reunião extraordinária do órgão, em Brasília. "Esse banco vai permitir o enfrentamento de eventuais problemas futuros, que podem surgir com a retirada da vacina no Brasil, além de contribuir para aquelas nações que não tenham à disposição doses do produto em quantidade suficiente para imunizar seus rebanhos."

Justiça Federal suspende decisão que restringia produção de vacinas contra aftosa
17/08/2015

Justiça Federal suspende decisão que restringia produção de vacinas contra aftosa

"A medida garante o abastecimento de vacinas contra a febre aftosa para as campanhas de novembro deste ano e de 2016", disse o consultor jurídico do Mapa, Roger Leal, ao destacar a importância da decisão favorável à União. Segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária, os laboratórios que estavam impedidos de fabricar o produto são responsáveis por cerca de 60% da produção brasileira de vacinas contra aftosa. A demanda anual do país está em torno de 340 milhões de doses. No primeiro semestre de 2015, foram aprovadas pelo Mapa aproximadamente 108 milhões de doses.[...]

Vacinas e pecuária leiteira: como aumentar a eficiência?
10/05/2012

Vacinas e pecuária leiteira: como aumentar a eficiência?

Sanidade: O sucesso da atividade leiteira é dependente de uma série de aspectos relacionados ao animal, às instalações e ao manejo. Com relação ao animal destaca-se a genética; nas instalações destacam-se os aspectos relacionados ao ambiente e de conforto no item manejo, devem ser incluídos, principalmente, os tópicos de manejo zootécnico e nutricional. Entretanto, outro aspecto não citado anteriormente, e que é um dos mais importantes para assegurar a produtividade e rentabilidade da atividade pecuária, é a saúde animal. Por Amauri Alfieri (Professor UEL)

Qual a sua dúvida hoje?