É viável a irrigação na produção de silagem de milho?
Quem nunca se deparou com as seguintes afirmações no meio rural: "Irrigação é muito caro", "meu vizinho não irriga e colhe muita silagem". Mas afinal, é viável?
10 resultados para "sistema de irriga��o"
Quem nunca se deparou com as seguintes afirmações no meio rural: "Irrigação é muito caro", "meu vizinho não irriga e colhe muita silagem". Mas afinal, é viável?
O melhor sistema de irrigação é aquele que também tem o menor custo possível. Mas, afinal, quanto vai me custar um sistema de irrigação? Saiba mais aqui!
Rio grande do Sul investirá R$ 275,9 milhões no Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural. Saiba mais sobre o investimento e a destinação aqui.
Para avaliar se um sistema de irrigação de pastagem dá retorno econômico é necessário, antes de tudo, conhecer seus custos. Saiba melhor como avaliar.
Os EUA estão esquentando e isso pode significar um desastre para os produtores de gado. Confira aqui a análise.
A irrigação é uma técnica que, se bem aplicada, proporciona o aumento de produção de massa de forragem e, conseqüentemente, da produtividade do pasto, liberando terras para outros tipos de uso ou mesmo para a recomposição de áreas de proteção permanente. Antes da implantação de um sistema de irrigação, no entanto, o produtor deve se informar sobre a legislação pertinente e conhecer os critérios de outorga do direito de uso das água.
Em um evento realizado em 9 de dezembro, o ministro da Agricultura, Tabaré Aguerre, disse que 65% dos produtores que enviam bezerras a essa fazenda são produtores de leite de menos de 200 hectares e 37% são de menos de 100 hectares. O ministro valorizou a função dos campos de recria, pois permitem que as indústrias não somente encontrem vacas em produção, mas também, que toda a recria de bezerras e novilhas, incluindo as inseminações, seja realizada de forma eficiente em um campo coletivo.
Produtores de leite do sul de Minas Gerais que já conseguiram solucionar o problema de alimentação das vacas leiteiras e aumentar a produtividade seguem agora outro caminho. Eles enfrentam problemas mais específicos, que o projeto Balde Cheio também ajuda a solucionar. Infestação de carrapatos, adequação de projetos de irrigação, estruturação do rebanho para adaptação ao compost barn... essas são algumas das demandas que a equipe do projeto encontrou no Estado em meados de junho.
Evento realizado em 2012 discutiu produção de leite com pastejo irrigado rotacionado.
Resume o que foi colocado no evento e mostra como quem não participou poderá ter acesso ao material do dia de campo