Argentina: setor leiteiro passa por momento difícil após a seca
O setor leiteiro da Argentina está passando por um momento difícil. No Congresso de Laticínios, discutiu-se como está a atividade e o futuro da indústria. Leia
610 resultados para "setor leiteiro Argentina"
O setor leiteiro da Argentina está passando por um momento difícil. No Congresso de Laticínios, discutiu-se como está a atividade e o futuro da indústria. Leia
Além dos anúncios de créditos do Banco Nación para a compra de máquinas agrícolas, o governo da Argentina acrescentou duas linhas de financiamento. Entenda.
Este artigo compara o setor leiteiro da Argentina com o do Uruguai, para ver quais problema são para ambos os países e quais são questões apenas da Argentina.
Entre janeiro e setembro de 2020, as vendas mundiais de leite em pó na Argentina cresceram mais de 80%, chegando a 135.218 toneladas, ante pouco mais de 74.000 toneladas exportadas no mesmo período de 2019 e a previsão é que terminem este ano com uma margem muito importante em relação ao ano passado.
O setor garante que o aumento dos preços melhorou as perspectivas, mas que ainda se encontram em uma situação "delicada". Entenda melhor.
Membros do setor leiteiro da Argentina alertam que o preço dos lácteos está atingindo níveis históricos no país e que há um claro "descompasso" em relação ao aumento de custos, inflação e reajustes que foram autorizados em outros alimentos.
A crise do setor leiteiro da Argentina se agrava com o fechamento de seis fazendas leiteiras em Córdoba. Trata-se de uma tendência que vem mostrando um notável crescimento nos últimos meses devido à falta de rentabilidade dos produtores e à ausência de regras do jogo claras no futuro.
A Câmara Setorial do Leite e Derivados pediu à ministra Tereza Cristina, para que o governo brasileiro suspenda as importações de lácteos do Uruguai e da Argentina.
Segundo uma série elaborada pelo Observatório da Cadeia do Leite Argentina (Ocla), o último mês permitiu somar dois anos ininterruptos de aumento produtivo.
Entidades participaram de uma reunião para abordar os desafios para a defesa comercial do setor leiteiro brasileiro. Confira!
O decreto pretende incentivar o uso de leite e queijo produzidos no mercado interno, o que fortalece a indústria, os produtores rurais e as cooperativas locais.
Argentina passa por dificuldades no setor, mas tem recorde nas exportações de lácteos para o ano de 2022. Confira mais informações aqui.
O Departamento de Agricultura dos EUA lançou um relatório sobre o setor leiteiro da Argentina, com previsões para esse ano e para 2024. Leia mais!
Entidades do setor leiteiro e parlamentares se reuniram com o presidente do Senado para apresentar as principais demandas para conter os prejuízos à produção.
Existe alguma atividade que tenha aumentado seus ganhos em 40% em dólares? Foi exatamente o que aconteceu com o setor leiteiro argentino. Confira o que causou essa mudança!
Uma audiência pública na Assembleia Legislativa, analisou propostas de soluções na área, que farão parte de uma carta a ser endereçada ao governo federal. Leia!
Os produtores pediram que o governo do Estado adote medidas protetivas à produção de leite do Rio Grande do Sul. Leia!
Produtores, autoridades e entidades do setor participam de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir medidas que fortaleçam a produção nacional de leite e assegurem a competitividade do setor. Leia aqui.
O novo contexto permitiu que os produtores argentinos recebam cerca de 4,40 pesos (US$ 0,2829) por litro. Esse preço não os satisfazem plenamente - sobretudo, os menores -, mas os distanciam da situação de forte crise sofrida há pouco tempo. Entre os analistas, há algumas dúvidas sobre a evolução futura do mercado internacional, a partir da potencial valorização do dólar, que poderia afetar o preço das matérias-primas.
Produção global de leite cresce, puxada pela América do Sul e UE. Apesar de margens altas, oferta segue fraca e pressiona preços. Sazonalidade desafia o setor.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) aprovou - mas considerou tímida - a medida do Governo Federal. Leia mais!
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, aprovou a realização de audiências públicas para ouvir o setor que vem sofrendo com a questão leiteira.Leia
Aumento de custos, inflação, preço ao produtor paralisado e crescentes distorções pela intervenção são alguns dos pontos que os especialistas que participaram da "Jornada de Atualização no Setor Leiteiro" ressaltaram para explicar a má situação pela qual estão passando as fazendas leiteiras argentinas.
O poder de compra dos produtores de leite da Argentina sofreu uma forte deterioração no último ano, segundo um informe da revista Márgenes Agropecuarios. Com um preço ao produtor que "tem ficado para trás" frente ao aumento da maioria dos custos, a comparação da capacidade de compra do litro de leite em maio de 2016 versus maio de 2015 "mostra uma equação complexa, que leva muitas fazendas à zona da falência".