Epamig: fertilização in vitro para assegurar a qualidade do rebanho
Epamig utiliza fertilização in vitro. O objetivo é aumentar a qualidade dos animais, garantir a reposição do rebanho leiteiro e manter o padrão F1. Leia mais.
2.021 resultados para "rebanho leiteiro"
Epamig utiliza fertilização in vitro. O objetivo é aumentar a qualidade dos animais, garantir a reposição do rebanho leiteiro e manter o padrão F1. Leia mais.
Manter animais mais velhos no rebanho é o melhor caminho para uma produção eficiente, rentável e sustentável? Entenda!
Diversos fatores influenciam o sucesso da atividade leiteira, como nutrição, reprodução, bem-estar animal e sanidade. Porém, há um fator que também é muito...
A pecuária leiteira é uma atividade que exige muitos cuidados para produzir de forma racional, eficaz e com a máxima qualidade. Porém, de nada adianta ter uma estrutura excelente se a resistência do rebanho é reduzida ou até mesmo negligenciada.
Avaliar processos, estrutura e manejo antes de alterar a dieta do rebanho é essencial para garantir precisão, eficiência e melhores resultados na produção de leite. Saiba mais!
Acidentes ofídicos em bovinos exigem ação rápida. Saiba como identificar sinais, evitar agravamentos e garantir o atendimento veterinário adequado ao rebanho.
O rebanho de vacas leiteiras do Uruguai apresentou uma leve queda de 3%, em relação a 2022. As novilhas apresentaram um crescimento notável de 9%. Saiba mais!
A Embrapa desenvolveu um novo método que permite a realização rápida do diagnóstico da propriedade e gera informações valiosas sobre o rebanho. Saiba aqui!
Menos animais foram criados na Nova Zelândia em 2022 do que cinco anos antes, com o número de bovinos leiteiros caindo para 6,1 milhões, o menor em 11 anos.
A produtividade na fazenda leiteira padrão do Reino Unido caiu na última década. Confira os dados e análises aqui.
As verminoses podem causar diversos prejuízos no rebanho leiteiro, incluindo perda de peso, queda na produção de leite, anemias, podendo, inclusive, levar à morte. Dentre todos os parasitas que acometem os animais leiteiros, as verminoses são, de longe, os que mais causam prejuízos, o que acaba se traduzindo também em grandes perdas econômicas.
Buscando elaborar melhorias para a pecuária, pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro) lançaram nesta terça-feira (18) um aplicativo que ajuda o produtor rural no controle do desempenho leiteiro do rebanho.
Câmeras térmicas podem identificar mastite, ciclo estral, gestação e até indícios de aborto em vacas leiteiras, mostra estudo da Epamig.
A sustentabilidade é tradicionalmente vista através de 3 pilares (social, ambiental e econômico). Entenda mais!
O Governo de Mato Grosso está com inscrições abertas para a seleção de associações e cooperativas ligadas à cadeia leiteira para melhoramento genético. Leia!
A pandemia da Covid-19 causou grandes impactos em todo o mundo. Na cadeia leiteira não seria diferente. Entenda quais foram os impactos na alimentação, aqui.
O número de vacas leiteiras nos EUA continua crescendo, com o rebanho leiteiro nacional atualmente composto por cerca de 9,505 milhões animais.
As preocupações com o bem-estar animal estão aumentando em torno da população global, incluindo os consumidores de lácteos. Confira!
A longa estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul exige dos produtores e técnicos uma nova postura e estratégias diferenciadas para superar o período crítico que virá pela frente e garantir a alimentação do rebanho leiteiro.
O controle das informações referentes ao rebanho e produção de leite possibilita ao produtor melhor adequação na tomada de decisão. Confira!
Bem-estar animal, nutrição adequada e cuidados com a saúde são fatores que interferem nos resultados reprodutivos do rebanho leiteiro e, consequentemente, impactam na produção de leite e nos lucros do produtor.
O bem-estar e a saúde do rebanho são fatores fundamentais que garantem a eficiência da produção de leite. Mas, afinal, Quais as doenças mais frequentes?
No ano passado, o rebanho de vacas leiteiras (incluindo vacas em lactação e vacas secas) do Uruguai caiu 8% em relação ao ano anterior. Leia!
Os custos de produção com a cria e a recria de bezerras devem ser monitorados nas propriedades leiteiras, visando uma boa eficiência econômica e adequada reposição do rebanho.