RS: produtividade por vaca cresce, mas número de produtores cai
O setor leiteiro do RS movimenta R$ 9,5 bi, mas enfrenta preços baixos, falta de mão de obra e custos altos, segundo dados da Emater. Entenda
1.460 resultados para "produtividade vaca"
O setor leiteiro do RS movimenta R$ 9,5 bi, mas enfrenta preços baixos, falta de mão de obra e custos altos, segundo dados da Emater. Entenda
A empresa oferece dispositivos de monitoramento eletrônico que podem medir parâmetros de saúde e digestão usando um sensor. Saiba mais informações.
Cinquenta bilhões de aparelhos estarão conectados à internet em 2050 - do seu carro à sua geladeira, da lâmpada do seu quarto à mala que viaja em avião. A estimativa monumental, feita pela Cisco, inclui aí todo sortimento de objetos (e também não objetos). Por exemplo, vacas. Uma das tecnologias que serão apresentadas no Futurecom, evento de TI que ocorre entre 15 e 18 de outubro em São Paulo, consiste numa coleira capaz de detectar quando vacas estão no cio.
Foi com o tradicional banho de leite que a raça holandesa celebrou os exemplares de maior produtividade da 17ª Fenasul e 44ª Expoleite. Saiba mais!
A pesquisa da Produção da Pecuária Municipal (PPM), divulgada na última sexta-feira (20/09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a produção de leite brasileira em 2018 foi de 33,8 bilhões de litros, 1,6% maior que o ano anterior.
Os efeitos do estresse térmico durante a gestação vão além da redução na produção de leite da vaca. Vão ocorrer consequências na saúde e na produção de leite da bezerra, que ainda nem nasceu! Saiba mais!
O tempo que a vaca passa deitada sofre influência por 4 principais fatores. Saiba quais são e o que fazer!
Média de produção por vaca ainda é baixa no Brasil, mas projetos com Embrapa, cooperativas e grandes laticínios apontam rumo à exportação.
Na pecuária leiteira, principalmente em rebanhos com alta produção, deve-se haver um monitoramento constante das doenças que ocorrem, principalmente, no período de transição e que, muitas vezes, levam ao descarte precoce de animais. Parte desse problema pode estar relacionada com o metabolismo de cálcio da vaca, pois logo após o parto aumentam-se as necessidades de cálcio para a produção de colostro e de leite e, com isso, aumenta-se a demanda por cálcio que é mobilizado dos ossos.
O casal de Araranguá, no sul de Santa Catarina, Francisco de Assis Martins e Raquel de Matos Joaquim, viu a produção de leite diária aumentar em 57% em um ano. A produtividade por vaca também atingiu ganho de 80% no período e as despesas caíram 16% na propriedade. A família que tem um rebanho de 33 animais atingiu uma produção média de 9,6 mil litros de leite por mês, quase 4.000 a mais que no mesmo período do ano anterior, utilizando a mesma área.
O estresse intermitente faz parte da vida diária de qualquer vaca leiteira. Mas as vacas em transição são especialmente vulneráveis ??a estressores adicionais que podem causar grandes perturbações em sua saúde, bem-estar, produtividade e, em última instância, em seus resultados financeiros.
O tempo entre uma lactação e outra, chamado de período seco, é crucial para a manutenção da saúde e produtividade dos animais. Por isso, é de extrema importância realizar a Terapia de Vaca Seca. A secagem dos animais, aliada ao uso estratégico de antibióticos e selante, trata mastites subclínicas existentes e previne novos casos, melhorando a qualidade do leite e evitando infecções que diminuem a vida útil dos animais e o descarte da produção.
Produtor do PR é reconhecido com maior produção de leite da América Latina. Saiba mais sobre o animal e sua produtividade excelente, aqui!
O produtor de leite Araújo, ao ler o Leitor Questiona "Qual raça devo utilizar para clima quente?", publicado em julho de 2012, postou uma dúvida nos comentários que acreditamos valer a pena transformar em um novo artigo para a seção. Ele diz que possui uma propriedade pequena e quer saber qual a raça que proporcionará [...]
Para começar, vale a pergunta: o que exatamente significa "conforto da vaca"? Uma vaca confortável é aquela que tem uma boa qualidade de vida sob nossos cuidados. O conforto da vaca está relacionado ao bem-estar geral da vaca, incluindo suas necessidades fisiológicas e emocionais.
Embora Mato Grosso seja um dos expoentes do agronegócio nacional, ocupando o primeiro lugar do ranking na produção de soja, milho, algodão e gado bovino de corte, ainda engatinha quando se trata de pecuária leiteira. Segundo os dados preliminares do Censo Agropecuário 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado produz 745,75 milhões de litros de leite, retirados de 455,51 mil vacas ordenhadas em 34,8 mil propriedades, com uma produtividade de 2,511 litros anuais por vaca.
Entenda como o Brasil está produzindo mais leite com menos vacas, apostando em genética, sensores, robotização e gestão eficiente.
O estresse térmico impacta a produção leiteira e a rentabilidade dos produtores. Estratégias eficazes podem mitigar perdas e gerar alto retorno. Saiba mais!
Entenda quais são os fatores que influenciam no tempo para a vaca expressar seu comportamento natural e como interfere na produção de leite
Ela era reconhecida em todo o mundo pela produção de leite e pela qualidade genética, com 227 filhos registrados - muitos deles, premiados internacionalmente.
A busca por eficiência, flexibilidade, sustentabilidade e respeito ao bem-estar animal tem inspirado soluções que vêm ganhando destaque na cadeia do leite.
Cruzamento de vacas de leite com touros de corte pode agregar valor aos bezerros sem grandes perdas produtivas mas exige manejo reprodutivo criterioso. Saiba mais!
Período seco corresponde em média aos 60 dias que antecedem ao parto. É o período de descanso e renovação das células que compõem as glândulas mamárias. Leia!
Compreender e gerir a dor dos animais é uma prioridade. Pesquisas mostram o impacto da dor aguda e crônica na saúde, bem-estar e produtividade das vacas. Leia!