Uruguai: queda dos preços ao produtor na primavera
A possibilidade de que o preço do leite pago ao produtor no Uruguai caia no início da próxima primavera, está se formando. Leia.
716 resultados para "primavera"
A possibilidade de que o preço do leite pago ao produtor no Uruguai caia no início da próxima primavera, está se formando. Leia.
Primavera deverá ser marcada por chuvas irregulares, diz Inmet. Saiba quais são as previsões para chuva no início da estação e se programe para evitar perdas.
Chuvas da primavera favorecerão agricultura segundo metereologista. Saiba mais como estará distribuída essas chuvas e como está a previsão para agricultura.
A Primavera no Hemisfério Sul inicia amanhã (22) às 10h31 e termina no dia 21 de dezembro às 07h02. Climatologicamente, é um período de transição entre as estações seca e chuvosa no setor central do Brasil, e marca o início da convergência de umidade oriunda da Amazônia, que define a qualidade do período chuvoso sobre as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e parte centro-sul da Região Norte.
São altas as possibilidade de La Niña entre a primavera e o verão. Acompanhe aqui quais serão as consequências e as previsões.
A Primavera começa no próximo sábado (22), às 22h53 e termina no dia 21 de dezembro, às 20h22 (início horário de verão). Os principais centros internacionais de meteorologia indicam probabilidade superior a 60% de que seja registrado novo episódio de El Niño no final da primavera e início do verão de 2019. Se o fenômeno for confirmado, provavelmente, será de curta duração e de intensidade baixa ou moderada.
No Hemisfério Sul, a primavera acontece entre 23 de setembro e 22 de dezembro, e corresponde a um período de transição entre as estações seca e chuvosa na região central do Brasil e o início da convergência da umidade vinda da Amazônia, que define o período chuvoso sobre as regiões Centro Oeste, Sudeste e parte centro sul da Região Norte.
Com o gradativo aumento das chuvas em grande parte do país nesta época do ano, tem-se o início do plantio das principais culturas de verão, aponta prognóstico climático de primavera elaborado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A primavera no hemisfério sul iniciou-se na última sexta-feira (22) e vai até o dia 21 de dezembro. Entre as características para o período dos próximos três meses, o relatório indica, por exemplo, que na Região Sul poderão ocorrer episódios associados a chuvas fortes, rajadas de vento, descargas atmosféricas e eventual granizo.
Muitos produtores de leite já implantaram as pastagens perenes, porém, quem não tem, passa por uma diminuição na produção de pasto, denominada de vazio forrageiro de primavera.
A primavera no Hemisfério Sul, que começará oficialmente às 22h54 de amanhã (horário de Brasília), promete ser quente e com chuvas irregulares no Centro-Oeste do país, segundo a Climatempo. Na região, que lidera a produção brasileira de grãos, o plantio de soja desta safra 2018/19 teve nício em meados deste mês.
A fabricante Häagen-Dazs anunciou o lançamento de mais um minicopo, desta vez marmorizado, e por tempo limitado.
A primavera e o verão apresentam condições climáticas favoráveis para o aumento da infestação por moscas, mas a atenção aos ectoparasitas deve durar o ano todo.
Como seria o sabor de um queijo feito de um leite produzido por cabras que só se alimentaram de ervas e flores específicas da primavera brasileira? Aqui no Brasil isto não foi testado comercialmente, porque não existe viabilidade financeira nem interesse. Na França é diferente. Pelo incentivo do governo e a procura por produtos com sabor, aroma e textura diferenciados isto é feito há séculos. Como estamos iniciando a primavera, ensino aqui a tecnologia de fabricação de um queijo muito apreciado nesta estação do ano na França.
Por melhor que seja a primavera, há muitas despesas a enfrentar como parte do pagamento das sementes, entre outras. Saiba mais!
Expansão dos sistemas de ordenha automática, startups que substituem balanças por drones e câmeras, desafios nutricionais na transição para a primavera e valores de referência do leite no Conseleite de Rondônia
No dia 28 de março, às 14h, será realizado o leilão Seleção Primavera & Convidados, no Recinto de Exposições de Lavras-MG. Serão ofertadas bezerras, novilhas, novilhas prenhes e vacas em lactação.
A Climatempo divulgou em coletiva de imprensa as previsões climáticas para a primavera em todo o Brasil. O Sul que já sofreu com a seca, está ameaçado novamente.
A captação de leite continua crescendo no Uruguai. O aumento da produção, que vem acompanhado da primavera, está ajudando a melhorar o "caixa" das fazendas leiteiras e faz com que, embora o preço recebido pelo produtor não seja suficiente para compensar os custos, ajude a diluí-los.
O coronavírus está dando um duro golpe na agricultura de Wisconsin, no pior momento possível, pois os preços do leite que estavam prestes a se recuperar estão novamente caindo, os mercados de exportação estão ameaçados pela agitação comercial global, e algumas fazendas podem não sobreviver na primavera.
A falta de chuvas que afetou o campo do segundo semestre de 2020 até o início desta Primavera derrubou o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária brasileira.
Com a colheita do milho em andamento, o produtor gaúcho começa a verificar o quanto a falta de chuvas na primavera de 2020 comprometeu o resultado das lavouras.
A medida que a Covid-19 continua aumentando desenfreadamente nos EUA, muitos estados e cidades voltaram a ser totalmente bloqueados. Embora os lockdowns sejam muito menos prejudiciais para o mercado de lácteos desta vez, Nate Donnay, do StoneX Group, diz que eles são negativos para a demanda por lácteos. Com bloqueios parciais ou totais em vigor em todo o país, espera-se que a demanda de foodservice e as vendas das escolas diminuam exatamente como vimos na primavera.
A produção leiteira francesa diminuiu 48 milhões de litros em abril. A situação de baixo preço, a crise do Covid-19 e uma primavera seca que limitou o suprimento de capim teriam causado a queda na produção, mas essa redução significativa deveu-se principalmente a uma iniciativa da indústria de laticínios francesa Cniel de se auto-regular produção de leite na França, evitando excesso de oferta difícil de comercializar.
Há muito se sabe que há uma estação de gripe e começa a cada outono e dura muito tempo, mas os casos diminuem na primavera. Existem três teorias populares sobre por que isso acontece.