Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

305 resultados para "pastagens naturais"

No RS, condições das pastagens favorecem o rebanho leiteiro. E na sua região?
06/03/2017

No RS, condições das pastagens favorecem o rebanho leiteiro. E na sua região?

As condições de pastagens são satisfatórias para a época, e os rebanhos no Estado do Rio Grande do Sul, segundo a Emater, estão mantendo uma excelente condição corporal. O clima é favorável à produção de forragem das pastagens naturais, e a oferta de pasto tem apresentado constância e tendência de manutenção. A suplementação dos rebanhos vem sendo realizada com sal mineral e sal comum. Produtor, como estão as condições das pastagens na sua região? Participe deixando um comentário!

Aprenda a intensificar o uso de suas pastagens e obtenha maior produtividade de seu rebanho
23/07/2013

Aprenda a intensificar o uso de suas pastagens e obtenha maior produtividade de seu rebanho

A pecuária no Brasil sempre foi explorada com base na utilização de pastagens. A vantagem brasileira é a posição geográfica, com clima quente e úmido e elevada insolação, o que proporciona um enorme, e ainda pouco explorado, potencial produtivo de suas pastagens. No entanto, o Brasil utiliza muito mal o seu potencial forrageiro. Entretanto, esse quadro de exploração dos recursos naturais pela pecuária pode ser convertido em um quadro de produção sustentada por meio da adoção de medidas muito simples de manejo das pastagens

30/07/2012

Geadas prejudicam pastagens e criações no Rio Grande do Sul

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, o desenvolvimento e o rebrote das forrageiras naturais e cultivadas foram prejudicados pelas fortes geadas e pelas baixas temperaturas ocorridas no Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O campo nativo, mesmo com as chuvas dos últimos dias, não apresentou recuperação significativa, e a oferta e a qualidade do pasto para os animais continuam limitadas.

Por que os americanos estão 'adotando' produtores de leite suíços?
03/10/2018

Por que os americanos estão 'adotando' produtores de leite suíços?

Embora a Suíça exporte anualmente entre 8.000 e 9.000 toneladas de queijo para os Estados Unidos, elas são principalmente variedades 'produzidas em massa'. O verdadeiro queijo alpino que utiliza apenas leite cru de vacas que pastam em gramíneas naturais em altitudes elevadas é mais difícil de encontrar. Mas graças a um programa chamado Adopt-an-Alp, que "combina" os varejistas americanos com produtores de leite suíços, dezenas de lojas especializadas nos EUA agora importam esse queijo diretamente de pastagens alpinas.

MilkPoint homenageia o Dia do Agrônomo com depoimentos de profissionais
13/10/2015

MilkPoint homenageia o Dia do Agrônomo com depoimentos de profissionais

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que, devido o aumento da população, será necessário aumentar em 70% a produção mundial de alimentos até 2050. Para atender a esta demanda, o agrônomo tem um papel fundamental, pois é ele quem vai propor soluções em produtos e serviços e orientar os agricultores sobre as melhores práticas, como o uso racional dos recursos naturais, visando produzir mais, melhor e sempre de forma responsável, alimentos para atender a crescente demanda mundial. A Equipe MilkPoint coletou depoimentos de alguns engenheiros agrônomos atuantes na pecuária para expor aos leitores os desafios atuais da profissão e a gratificação em trabalhar na área.

Emater/RS: campos nativos continuam com boa brotação
28/12/2018

Emater/RS: campos nativos continuam com boa brotação

Os campos nativos de maneira geral continuam com boa brotação e a produção de forragem está proporcionando grande disponibilidade de pastos com alta qualidade nutricional, proporcionando assim melhores condições nutricionais para os animais. Os produtores estão adequando a lotação animal dos potreiros de pastagens naturais, conforme a disponibilidade de oferta de forragem para os rebanhos. Alguns produtores aproveitam para realizar roçadas.

24/01/2017

Maggi defende a abertura do comércio para produzir alimentos aproveitando os recursos naturais

O ministro Blairo Maggi conclamou lideranças na reunião de ministros da Agricultura do G-20, em Berlim, a investirem cada vez mais na difusão de tecnologias e em pesquisas para reduzir o consumo hídrico. Ressaltou que a segurança hídrica depende também da eliminação de barreiras ao comércio internacional. "Essas barreiras, não raramente, estimulam o uso ineficiente da água, sobrecarregando sistemas que poderiam ser poupados, caso a matéria-prima fosse produzida em regiões em que a água é mais abundante", ponderou.

Qual a sua dúvida hoje?