Por que falamos pouco em posicionamento de pastagens?
Ao menos três critérios deveriam ser, obrigatoriamente, considerados para posicionar pastagens no planejamento forrageiro. Confira quais são eles.
3.462 resultados para "pastagens"
Ao menos três critérios deveriam ser, obrigatoriamente, considerados para posicionar pastagens no planejamento forrageiro. Confira quais são eles.
Com a popularização de softwares geográficos e o surgimento de novos métodos para mapeamento das áreas de pastagens são possíveis avaliações acerca da área, produção e evolução da vegetação de pastagens.
O plantio direto com semeadura a lanço possibilita recuperar a capacidade produtiva de pastagens degradadas com maior agilidade e menor investimento. Leia mais!
Existem diferentes espécies de cigarrinhas infestando as pastagens, causando perdas significativas tanto no valor nutricional quanto na produtividade. Leia mais
As cigarrinhas das pastagens são insetos sugadores de seiva na planta que causam grandes prejuízos para a pastagens. Saiba mais aqui!
As pesquisas com agentes de controle estão seguindo um caminho promissor na descoberta de agentes com potencial de controle biológico das cigarrinhas. Leia mais
s cupins de montículo pertencentes à espécie Cornitermes cumulans são insetos que comumente infestam as pastagens e estão entre as diversas pragas com importância para as gramíneas forrageiras no Brasil. Trata-se de um grupo de insetos sociais que vi
Mudanças climáticas afetam produtividade e emissões na pecuária leiteira. Estudo mineiro mostra gargalos e estratégias para reduzir impacto ambiental. Confira!
Há aproximadamente 28 milhões de hectares de pastagens com níveis de degradação intermediário e severo que apresentam alto potencial para culturas agrícolas.
A Embrapa Soja acaba de desenvolver uma tecnologia inovadora baseada em inoculação multifuncional que visa revolucionar as pastagens brasileiras. Saiba mais!
O Ministério da Agricultura concluiu a elaboração do texto do decreto que vai criar o programa nacional de conversão de pastagens degradadas. Saiba mais!
Plantas daninhas englobam todas as plantas que interferem no crescimento das cultivadas, mostrando-se persistentes, e que atuam de forma negativa nas atividades humanas, sendo consideradas como plantas indesejadas. As plantas daninhas afetam não somente a atividade agrícola, mas também, causam perdas em áreas de pastagens, reduzindo, assim, sua produtividade.
A bovinocultura brasileira passa por grandes transformações. Desenvolver e adotar tecnologias capazes de ampliar a capacidade de produção são fundamentais.
Entenda como a presença de plantas daninhas nas áreas de pastagens pode prejudicar a produtividade na produção pecuária.
Saiba quais são as práticas recomendadas para evitar a degradação das pastagens, visando uma pecuária mais produtiva e sustentável.
O Ministério da Agricultura apresentou o programa a governos, bancos de investimentos e fundos do Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Leia
O projeto do Mapa tem por objetivo a recuperação e conversão de áreas de pastagens que permitam dobrar a área de produção de alimentos do Brasil. Leia mais!
Governo federal vai destinar até R$ 10 bi à recuperação de pastagens degradadas através do Programa Eco Invest Brasil. Saiba mais!
Foram criados os grupos de trabalho que deverão elaborar planos de trabalho com metas e ações para o programa entre 2024 e 2034. Leia mais!
A onda de calor tem afetado a produção de pastagens em regiões produtoras de leite da Argentina. Leia mais!
A pretensão do governo é a recuperação e conversão de até 40 milhões de hectares de pastagens de baixa produtividade em áreas agricultáveis em dez anos. Entenda
A expectativa é que os repasses de recursos sejam efetivados em breve e possam servir de modelo para uma investida brasileira em busca de aporte da Europa. Leia
A Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário confirmou o interesse em participar do programa de recuperação de pastagens brasileiras. Leia
Em experimento, pecuária com forrageiras em tamanho adequado emitiu 30% menos gases de efeito estufa.