Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

1.076 resultados para "mercado leite rs"

23/11/2020

Cooperativa Santa Clara é líder no mercado de Leite Longa Vida no RS

A Cooperativa Santa Clara lidera as vendas de leite UHT no Rio Grande do Sul, com 18,8% do mercado no Estado. Os dados foram apresentados na última pesquisa da Nielsen, referente a agosto e setembro de 2020, no varejo alimentar. A Santa Clara também foi destaque na região Sul. Enquanto a categoria Leite Longa Vida cresceu 6,7% considerando Paraná, Santa Catarina e RS, a Santa Clara aumentou as vendas em 27,8% na região.

RS: queda nas vendas faz queijarias redirecionarem oferta de leite
07/04/2020

RS: queda nas vendas faz queijarias redirecionarem oferta de leite

No ramo de atividades classificadas como essenciais, indústrias de leite do Rio Grande do Sul seguem a produção dentro da normalidade. O foco do processamento, no entanto, teve de ser ajustado, sendo direcionado para itens como leite UHT (longa vida) e em pó. Essa mudança deve-se ao impacto sentido por pequenas empresas e queijarias diante das restrições impostas pelo coronavírus. A demanda que tinham dos ramos de alimentação (restaurantes, cozinhas industriais) reduziu drasticamente. Muitas passaram a vender parte do leite recolhido no mercado

RS: Lactalis inaugura nova linha de envasamento e mira exportações
01/03/2018

RS: Lactalis inaugura nova linha de envasamento e mira exportações

Em meio à expectativa da decisão judicial sobre a compra da mineira Itambé, a francesa Lactalis apresentou nesta quarta-feira (28) duas novidades que estão sendo produzidas na unidade de Teutônia, no Vale do Taquari, fruto de um investimento de R$ 70 milhões. Uma é a manteiga Président Gastronomique, de receita francesa e que vem sendo produzida na planta. A outra é a utilização dae garrafas PET para o leite UHT (nas marcas Elegê e Parmalat), uma novidade para o mercado gaúcho.

05/10/2015

Superintendência do Cade vê cartel no mercado do leite em Pelotas (RS)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou, em parecer publicado na última sexta-feira (2), a condenação de três empresas, duas cooperativas, um sindicato e dez pessoas físicas por formação de cartel no mercado de leite tipo C na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Com isso, o processo administrativo segue agora para julgamento pelo Tribunal do Cade, responsável pela decisão final.

Qual a sua dúvida hoje?