Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

133 resultados para "m�o de obra"

Criação de bezerras: o que aprendemos nos últimos 10 anos
30/08/2019

Criação de bezerras: o que aprendemos nos últimos 10 anos

Todo este conhecimento tem sido transferido de alguma forma para o campo através de ações como cursos, treinamentos, dias de campo, além de todo o trabalho com a formação de novos técnicos e consultores, ou seja, os atuais alunos de cursos de graduação. Ainda, temos grandes equipes de pós-graduação sendo treinadas para geração de mais conhecimento. Assim, a área tem se preocupado também com a sucessão na pesquisa e área técnica. Mas, ainda temos que avançar mais no treinamento de quem está à frente de bezerreiros no dia a dia: os tratadores.

Parâmetros produtivos e reprodutivos associados ao comportamento de estro - Parte 4
08/08/2016

Parâmetros produtivos e reprodutivos associados ao comportamento de estro - Parte 4

Seção Reprodução: "Alguns métodos de detecção de estro são observação visual, marcação da base da cauda com giz, detectores de pressão, pedômetros e sensores (Caraviello et al., 2006). A observação visual do estro exige maior intensidade de mão de obra e tem geralmente baixa eficiência (At-Taras e Spahr, 2001). IATF após manipulação hormonal do ciclo estral tem sido usada como alternativa para atingir metas reprodutivas sem necessidade de detecção de estro (Pursley et al., 1995) e resulta em maiores taxas de prenhez pelo maior número de vacas inseminadas", por Ricarda Maria dos Santos, professora da UFU e José Luiz Moraes Vasconcelos, professor da UNESP de Botucatu.

15/09/2016

Eficiência: o bom caminho a ser trilhado

Blog Cooperideal (Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira): "O exemplo da família Gomes demonstra que a produção de leite pode e deve ser uma atividade rentável para os produtores envolvidos, mas que o resultado final do negócio será proporcional ao nível de conhecimento aplicado na condução da atividade. Ao técnico cabe o importante papel de levar esse conhecimento ao produtor, atualizando sempre seu arsenal de ferramentas tecnológicas, utilizando cada ferramenta de acordo com a real necessidade de cada propriedade, estando sempre apto para muito ouvir, para então intervir com cuidado e precisão. Ao produtor cabe buscar o apoio de um bom técnico, trabalhar duro, controlar e acreditar sempre, pois a eficiência é o bom caminho a ser trilhado!"

05/12/2012

Início das chuvas possibilita reforma de pastagens em Mato Grosso

O pesquisador fala sobre a forma correta de se fazer a recuperação das pastagens, a importância da escolha do tipo de forrageira, quais as etapas devem ser seguidas pelo produtor e quais as possíveis estratégias a serem adotadas na recuperação. Ele ainda fala sobre o Plano de Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC), que visa reduzir as emissões de carbono pela agricultura brasileira e que tem a recuperação de pastagens degradadas como um de seus principais pilares.

Sistema agroindustrial do leite de ovelha - Parte II de II
29/09/2016

Sistema agroindustrial do leite de ovelha - Parte II de II

Seção Ovinos e Caprinos: "Na pesquisa, a média da produção de leite por ovelha no Brasil era de 1,17 litros. Algumas propriedades estavam bem abaixo da média encontrada na literatura para as raças (2,0 litros para Lacaune e 2,2 para East Friesian), e mesmo quando comparadas com as outras propriedades dentro do país. Como a genética destes animais era basicamente a mesma, pode-se sugerir que o problema destes produtores não devia ser [...]", por Fernanda Ferreira dos Santos, Augusto Hauber Gameiro e Rubens Nunes, do Departamento de Nutrição e Produção Animal, FMVZ/USP.

24/06/2016

Fazendas Inovadoras: Fazenda Rio Doce (Itobi/SP)

Blog Fazendas Inovadoras: "A história da Fazenda Rio Doce na atividade leiteira vem desde 1960, quando José Carlos Siqueira Pinheiro (<i>in memoriam</i>) herdou as terras de seu pai e deu início à atividade. Crescendo em meio às rotinas da fazenda, os filhos Rubens, Roberto e Ricardo cultivaram o amor pelo campo e pela criação de animais, e deram sequência ao negócio da família. Há alguns anos, o neto Eduardo também atua na fazenda, e junto da família vem desenvolvendo mudanças importantes no sistema produtivo. Os resultados são expressivos", por Marlizi M. Moruzzi, Editora da Revista Leite Integral.

Qual a sua dúvida hoje?