Classificação de leite UHT zero lactose por Espectrometria de Infravermelho
A hidrólise da lactose permitiu à indústria de alimentos a produção de uma variedade de produtos sem lactose. Saiba mais neste artigo, acesse!
109 resultados para "leite em p� desnatado"
A hidrólise da lactose permitiu à indústria de alimentos a produção de uma variedade de produtos sem lactose. Saiba mais neste artigo, acesse!
O empedramento gera a dificuldade na reidratação do leite em pó, prejudicando seu consumo direto e afetando o consumidor diretamente. Por que isso acontece?
A adição de reconstituintes de densidade e/ou índice crioscópico tem como principal objetivo ocultar a adição fraudulenta de água ao leite. Confira!
Os produtos lácteos desidratados são, em sua maioria, produzidos por spray dryer por meio da pulverização ou atomização. Como controlar a qualidade? Leia!
Falando de leite condensado, um produto alternativo e de menor custo ganhou espaço nas prateleiras, a mistura láctea condensada. Mas qual é a diferença? Entenda
A diferenciação fundamental entre o Leite A2 e o leite convencional está relacionada à composição genética das vacas produtoras. Entenda sua biosíntesse!
A densidade do leite consiste da soma das seguintes fases: gordura, ESD e água.Saiba quais são seus fatores de alteração e métodos de análise. Acesse!
A aplicação da homogeneização alta pressão no leite fluido resulta em alterações dos seus constituintes interessantes para a produção de lácteos. Saiba mais!
O leite é um alimento de grande relevância mundial e suas características nutricionais e sensoriais impactam diretamente em sua aceitação.
Um dos questionamentos recorrente é se devemos consumir leite desnatado e quais aspectos o diferencia do leite integral. Acesse e confira sobre o assunto!
Veja como as enzimas fosfolipase e transglutaminase revolucionam a produção de lácteos, otimizando rendimento, textura e qualidade sensorial!
O leitelho é o líquido liberado em consequência da bateção do creme de leite durante a fabricação da manteiga e sua composição se assemelha ao leite desnatado.
Há uma variedade de ingredientes existente no mercado, tanto de forma isolada quanto em combinação, permitindo a obtenção de uma infinidade de sabores. Entenda.
A sedimentação em leite UHT produzido pelas indústrias de laticínios é influenciada pelas caseínas presentes no leite, as quais podem formar agregados com as proteínas do soro desnaturadas.
Muitas variedades de leites com sabor, incluindo chocolate, morango, banana, capuccino, café, entre outros, estão disponíveis atualmente (1,2). O leite achocolatado, entretanto, é o mais popular (2). Os leites com sabor estão disponíveis nas variedades integral e desnatado, mas o crescimento nas vendas de leite com sabor durante a última década tem sido predominantemente nas variedades com teor reduzido de gordura (3). Em geral, esses produtos consistem em leites que recebem sabores adoçantes como cacau em pó, extrato de morango ou baunilha, juntamente com um adoçante, como sacarose ou xarope de milho rico em frutose (4).
A Transglutaminase atrai o interesse dos laticínios por reduzir custos e melhorar propriedades de produtos como queijos, iogurtes e leite em pó. Saiba mais!
O leite condensado é um derivado lácteo concentrado apreciado sensorialmente por grande parte da população e apresenta um alto valor agregado. Saiba mais!
Quais são as diferenças nutricionais entre o leite e as bebidas vegetais? Neste artigo, vamos conhecer mais o aspecto nutricional de ambas opções. Confira!
O creme de leite é um produto muito versátil, podendo ser utilizado como matéria-prima para a produção de outros produtos lácteos. Quais são seus tipos?
O leite de égua é uma opção para populações mais carentes, ou em situações em que prevaleça a espécie nos sistemas de criação. Saiba mais sobre o assunto!
A sedimentação é caracterizada pela formação de uma camada densa de proteínas no fundo da embalagem durante o armazenamento do produto. Como evitar?
O creme chantilly é uma emulsão aerada obtida pelo bateção de creme de leite a 35% ou mais de teor de gordura, sem aditivos. Saiba sobre sua produção e mercado!
O leite com sabor caracteriza-se como o leite puro, integral ou desnatado, com adição de sabor, ou seja, chocolate, morango, baunilha, banana, etc. e adoçantes. Entre os sabores de leite, o de chocolate é o mais popular. Apesar da ampla variedade e da popularidade dos leites com sabor, algumas questões surgem sobre seus benefícios nutricionais e para a saúde, especialmente por parte dos pais ou pessoas que cuidam de crianças, bem como dos que fazem as políticas de nutrição nas escolas.
Entenda os motivos do leite transbordar ao ser fervido e fique atento, pois não adianta chorar pelo leite derramado!