Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

214 resultados para "estados unidos leite em p�"

Cruzamentos em bovinos leiteiros: considerações sobre a produção
14/11/2018

Cruzamentos em bovinos leiteiros: considerações sobre a produção

Atualmente, os trabalhos já publicados e descritos nos textos anteriores publicados nesta coluna, mostram que a utilização de cruzamentos na bovinocultura de leite é uma alternativa efetiva para driblar algumas limitações encontradas rotineiramente nos rebanhos puros e uma forma interessante de acelerar o aprimoramento de atributos de baixa herdabilidade. A adoção dos cruzamentos não deve visar primariamente e principalmente, o aumento da produção de leite na lactação, mas sim, a melhoria das características que sofreram efeitos antagônicos.

21/02/2017

Menor demanda por leite prejudica resultados da Dean Foods

A maior processadora de lácteos dos Estados Unidos, Dean Foods, registrou um declínio de 0,8% nas vendas de leite fluido durante o quarto trimestre e uma queda de 2,1% no ano todo de 2016. Isso reflete uma tendência semelhante relatada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que mostrou uma queda de 1,25% nos volumes de leite fluido durante o quarto trimestre de 2016. Para o ano inteiro de 2016, a Dean Foods registrou US $ 7,7 bilhões em receita, abaixo dos US$ 8,1 bilhões em 2015. O preço do leite cru também diminuiu no quarto trimestre em cerca de 6% em relação ao trimestre anterior.

Cruzamento em bovinos leiteiros: aspectos sobre a fertilidade
10/03/2017

Cruzamento em bovinos leiteiros: aspectos sobre a fertilidade

Seção Melhoramento Genético: "Pesquisas antigas e atuais apontam para uma maior eficiência reprodutiva nas vacas cruzadas em relação às vacas puras. Uma delas publicada por Sorensen et al. (2008), apontaram que pode ser esperada uma heterose de aproximadamente 10% para fertilidade em sistemas de cruzamento entre raças leiteiras especializadas. Estudos de metanálise dos dados de fazendas e experimentos realizados nos Estados Unidos demonstram índices reprodutivos superiores em matrizes leiteiras oriundas de cruzamentos entre diferentes raças leiteiras", por Nathã S. de Carvalho e Emmanuel V. de Camargo, do Instituto Federal Farroupilha, campus Alegrete/RS.

Qual a sua dúvida hoje?