Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

344 resultados para "diabetes"

19/05/2009

Síndrome metabólica e diabetes tipo 2: potencial papel protetor dos lácteos

A síndrome metabólica (também conhecida como Síndrome X ou síndrome de resistência à insulina) se refere a um grupo de anormalidades metabólicas que predispõem o individuo a ter maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. As pessoas com síndrome metabólica têm aproximadamente duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardiovasculares e cinco vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que as que não têm a síndrome.

29/04/2016

Iogurte e diabetes tipo 2: visão geral dos recentes estudos epidemiológicos

O professor Jordi Salas, da Espanha, discutiu os avanços sobre os efeitos positivos do iogurte na diabetes durante o 4º Yogurt Summit, realizado no Congresso de Biologia Experimental 2016, em San Diego, nos Estados Unidos. Seus últimos resultados de pesquisa revelaram a influência positiva do consumo de iogurtes na redução dos riscos de diabetes tipo 2 em pessoas idosas e com alto risco de problemas cardiovasculares.

Lácteos ajudam a prevenir diabetes tipo 2 e AVC, indica estudo
15/10/2018

Lácteos ajudam a prevenir diabetes tipo 2 e AVC, indica estudo

Adicionar laticínios ricos em gordura, como queijo e iogurte, pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, revela revisão de estudos realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Os pesquisadores descobriram que indivíduos que ingerem produtos lácteos na alimentação diária tem até 30% menos risco de desenvolver a doença em comparação com pessoas que não os consomem com frequência.

Pesquisa: probióticos mostram potencial para prevenir diabetes na gravidez
12/04/2017

Pesquisa: probióticos mostram potencial para prevenir diabetes na gravidez

O probiótico natural da Fonterra poderia ser responsável por uma redução de 68% na diabetes gestacional em mulheres grávidas, de acordo com pesquisadores. A pesquisa - publicada no British Journal of Nutrition - descobriu que o diabetes gestacional (GDM) foi significativamente menor no grupo suplementado quando comparado ao grupo placebo. Especificamente, a suplementação com o probiótico Lactobacillus rhamnosus HN001, de 14 a 16 semanas de gestação, poderia reduzir o diabetes gestacional, particularmente entre as mulheres mais velhas e aquelas com GDM anterior.

Consumo de proteína do soro do leite de manhã ajuda pessoas com diabetes tipo 2
13/08/2014

Consumo de proteína do soro do leite de manhã ajuda pessoas com diabetes tipo 2

As bebidas à base de proteína de soro do leite ajudam as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar os níveis erráticos de glicose, de acordo com uma nova pesquisa. O estudo, publicado no jornal Diabetologia, avaliou 15 pessoas com diabetes tipo 2 bem controladas consumindo ou 50 gramas de soro de leite em 250 ml de água ou placebo com apenas 250 ml de água de suas formas separadas. Isso foi acompanhado por um [...]

Qual a sua dúvida hoje?